A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/10/2011 11:25

Em pesquisa inédita, Procon aponta diferença de até 54,8% no preço de madeiras

Paula Maciulevicius

Pesquisa é oportuna em razão da alta demanda do material por parte da construção civil, que vive um montante expansão

Em pesquisa inédita, Procon aponta diferença de até 54,8% no preço de madeiras

Pela primeira vez uma pesquisa do Procon apontou variações nos preços das madeiras comercializadas na Capital. Dos 20 itens pesquisados em 10 estabelecimentos, a maior diferença encontrada foi de 54,8% no ripão de cinco centímetros da madeira Peroba do Norte.

O superintendente Lamartine Ribeiro explica que a pesquisa é oportuna em razão da alta demanda do material por parte da construção civil, que vive um montante de franca expansão. A pesquisa foi feita com vigas, tábuas, ripões e caibros.

A maior variação encontrada na Peroba do Norte, entre R$ 1,66 e R$ 2,57, representa uma diferença significativa fazendo o cálculo de que pelo menos valor que se paga em 10 metros, pode comprar 15 metros da outra.

“Diante disso fica nítida a economia que se pode fazer com uma breve pesquisa ou consultando o trabalho do Procon”, afirma o superintendente.

A segunda variação ficou em 46,6% do ripão de cinco centímetros de Pinus Tratado, 34,7% no caibro 5x5 de Cambará e 31,2% no caibro 5x5 de Pinus Tratado.

Ainda de acordo com o Procon, entre os itens pesquisados algumas variações merecem destaque, especialmente se considerar o volume das compras, e portanto a grande extensão da quantidade de madeira medida em metro linear.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions