ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em pesquisa inédita, Procon aponta diferença de até 54,8% no preço de madeiras

Paula Maciulevicius | 19/10/2011 11:25

Pesquisa é oportuna em razão da alta demanda do material por parte da construção civil, que vive um montante expansão

Em pesquisa inédita, Procon aponta diferença de até 54,8% no preço de madeiras

Pela primeira vez uma pesquisa do Procon apontou variações nos preços das madeiras comercializadas na Capital. Dos 20 itens pesquisados em 10 estabelecimentos, a maior diferença encontrada foi de 54,8% no ripão de cinco centímetros da madeira Peroba do Norte.

O superintendente Lamartine Ribeiro explica que a pesquisa é oportuna em razão da alta demanda do material por parte da construção civil, que vive um montante de franca expansão. A pesquisa foi feita com vigas, tábuas, ripões e caibros.

A maior variação encontrada na Peroba do Norte, entre R$ 1,66 e R$ 2,57, representa uma diferença significativa fazendo o cálculo de que pelo menos valor que se paga em 10 metros, pode comprar 15 metros da outra.

“Diante disso fica nítida a economia que se pode fazer com uma breve pesquisa ou consultando o trabalho do Procon”, afirma o superintendente.

A segunda variação ficou em 46,6% do ripão de cinco centímetros de Pinus Tratado, 34,7% no caibro 5x5 de Cambará e 31,2% no caibro 5x5 de Pinus Tratado.

Ainda de acordo com o Procon, entre os itens pesquisados algumas variações merecem destaque, especialmente se considerar o volume das compras, e portanto a grande extensão da quantidade de madeira medida em metro linear.

Nos siga no Google Notícias