Em plena pandemia, Guarda encontrou 719 nas ruas durante o feriado
Durante o toque de recolher nesta madrugada, 23 estabelecimentos comerciais foram flagrados abertos

Mais de 700 pessoas foram encontradas nas ruas de Campo Grande entre a tarde de ontem (1°) e a madrugada deste sábado (2), desrespeitando a orientação do isolamento social e toque de recolher.
Com foco na orientação sobre o novo coronavírus, a GCM (Guarda Civil Metropolitana), Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realizaram, ontem, fiscalização altos da Avenida Afonso Pena, Lagoa Itatiaia e Mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Durante o período de fiscalização, das 15h às 20h, 595 pessoas foram flagradas nos locais. Na Lagoa Itatiaia, os guardas e fiscais encontraram pessoas pescando, fazendo caminhada e até piquenique com a família. Elas foram orientadas a manter o distanciamento social.
No período de operação, os agentes também abordaram 191 veículos. Desse total, 56 apresentaram algum tipo de irregularidade.
Na operação do toque de recolher, realizada entre a meia-noite às 5h nas sete regiões da cidade, os guardas flagraram mais 124 pessoas nas ruas. Outros 23 estabelecimentos foram encontrados abertos e orientados a fecharem as portas.