ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Em poucos minutos, chuva volta a provocar alagamentos

Há registros de forte enxurrada nas principais ruas do Centro, como a Rua Marechal Rondon, além de alagamento da rua 80, do Bairro Nova Campo Grande

Guilherme Henri e Geisy Garnes | 04/10/2018 15:27
Trecho alagado da Avenida Julio de Castilho perto da Avenida Tamandaré (Foto: Geisy Garnes)
Trecho alagado da Avenida Julio de Castilho perto da Avenida Tamandaré (Foto: Geisy Garnes)

Em poucos minutos, a forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (4) deixou ruas alagadas na região central e nos bairros. Há registros de forte enxurrada nas principais ruas do Centro, como a Rua Marechal Rondon, além de alagamento da rua 28, do Bairro Nova Campo Grande.

Outros pontos onde o fenômeno causou transtorno a pedestres e motoristas é na avenida Ernesto Geisel, perto da Marechal Rondon. O trecho já está totalmente submerso. Um pouco acima, no cruzamento da Avenida Julio de Castilho perto da Avenida Tamandaré a chuva provocou forte enxurrada.

Estudantes tentando se proteger da chuva em ponto de ônibus (Foto: Geisy Garnes)
Estudantes tentando se proteger da chuva em ponto de ônibus (Foto: Geisy Garnes)

Motoristas que passam por estes pontos devem ter atenção redobrada. Além disso, o nível do córrego Segredo – da Ernesto Geisel – subiu devido a chuva. No entanto, a água não chegou a invadir as ruas.

Vídeo – Leitor registrou alagamento da Rua 28, no trecho com a avenida 5, no bairro Nova Campo Grande. Nas imagens é possível ver a rua não asfaltada completamente submersa.

A Defesa Civil está com todo o efetivo nas ruas. O órgão espera novo temporal com a mesma intensidade do de ontem (3) em Campo Grande. Conforme o atendente do órgão, Alyson de Oliveira Santos, duas viaturas circulam pelos pontos mais afetados pelo temporal de ontem. Elas são compostas por três agentes da Defesa Civil cada.

A chuva chegou 24 horas depois de um temporal que deixou estragos em todas as regiões da cidade, nesta quarta-feira. A tempestade, de 1h15, provocou o transbordamento dos principais córregos da cidade, Prosa, Segredo e Sóter, além do Rio Anhaduí.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias