ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Com equipes nas ruas, Defesa Civil espera novo temporal na Capital

Leitores já informaram pontos de alagamento na Rua Marechal Rondon, região central de Campo Grande

Guilherme Henri e Geisy Garnes | 04/10/2018 14:30
Estudantes tentando se proteger da chuva em ponto de ônibus com rua alagada pela chuva desta tarde (Foto: Geisy Garnes)
Estudantes tentando se proteger da chuva em ponto de ônibus com rua alagada pela chuva desta tarde (Foto: Geisy Garnes)

Com todo o efetivo na rua, a Defesa Civil espera novo temporal nesta quinta-feira (4) com a mesma intensidade do de ontem (3) em Campo Grande. Conforme o atendente do órgão, Alyson de Oliveira Santos, a previsão é de chuva rápida mais com estragos.

Segundo ele, duas viaturas circulam pelos pontos mais afetados pelo temporal de ontem. Elas são compostas por três agentes da Defesa Civil cada. “Até o momento não recebemos a informação do quanto choveu, porém todos da equipe estão em alerta”, diz.

Além disso, até às 14h30, o órgão não havia recebido nenhum chamado de socorro de moradores. Porém, leitores entraram em contato com a Reportagem e informaram pontos de alagamento, como por exemplo, na Rua Marechal Rondon, região central de Campo Grande.

Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 23 cidades do interior de Mato Grosso do Sul em alerta de chuvas intensas na tarde desta quinta-feira (4). O fenômeno pode atingir até 50 milímetros com ventos de 60 quilômetros por hora.

Em Campo Grande, “nuvens carregadas” alertam para outro temporal nas próximas horas. Leitores, já registraram chuva forte em alguns pontos da Capital, como na Avenida Rachid Neder e no bairro Jardim dos Estados.

Ontem, em poucos minutos temporal deixou rastro de destruição em Campo Grande. Casas foram destelhadas, ruas e córregos alagados, além de queda de árvores e muro.

Serviço – Moradores afetados pela chuva podem acionar a Defesa Civil pelo número de emergência 199. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Nos siga no Google Notícias