ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em recuperação judicial, Avianca volta atrás e cancela rotas em MS

Anteriormente a companhia aérea havia anunciado que a Capital não seria afetada pelas readequações de voos

Tatiana Marin | 27/03/2019 12:03
Aeronave da Avianca no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Aeronave da Avianca no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Os voos entre Campo Grande e Cuiabá (MT) e Brasília (DF) serão cancelados devido a readequação pela qual passa a companhia que está em processo de falência. Inicialmente, conforme divulgado pela imprensa nacional, a medida não afetaria Campo Grande, porém a empresa confirma as descontinuações.

Conforme noticiado pelo G1 nesta quarta-feira (27), a Avianca anunciou ontem que encerraria 16 rotas a partir de 1º de abril e fecharia 3 bases operacionais, nos aeroportos do Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA).

Entretanto, a companhia aérea enviou nota ao Campo Grande News informando que as rotas para Cuiabá e Brasília serão também canceladas a partir do dia 1º de abril. “Esta readequação estava prevista desde dezembro de 2018 como parte da reestruturação da malha da companhia, dentro de seu plano de Recuperação Judicial. A empresa informa ainda que a rota Campo Grande-Guarulhos continua a ser operada normalmente”, diz trecho da nota.

A empresa ainda informou aos passageiros com bilhetes emitidos para os destinos que deixam de ser atendidos, que vai cumprir a resolução 400 da Anac, que determina o reembolso dos valores ou realocação em empresas parceiras. No site da Avianca, a companhia informa sobre o cancelamento de voos, mas não inclui as duas rotas de Campo Grande entre Cuiabá e Brasília.

Nos siga no Google Notícias