ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em reta final, prefeito acha difícil retomar aulas 100% presenciais este ano

Marquinhos lembra que já é fim de ano e noticiários ameaçam novas ondas de covid

Caroline Maldonado | 01/10/2021 11:08
Aluno retornando às aulas presenciais em sistema escalonamento, em escola municipal da Capital (Foto: Paulo Francis)
Aluno retornando às aulas presenciais em sistema escalonamento, em escola municipal da Capital (Foto: Paulo Francis)

É difícil as aulas presenciais voltarem 100% na rede municipal ainda este ano, segundo o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD). Apesar de não ter ainda uma decisão sobre o assunto, Marquinhos lembra que já é outubro, reta final do ano letivo. Além disso, ameaças de novas ondas de covid-19 ainda geram insegurança.

“Estamos aguardando a ciência. A partir do momento em que os números se estabilizarem para menor, a tendência é retornar. Assim está sendo feito no mundo todo. Exemplo: nos estádios de futebol estão lentamente devolvendo o número de espectadores e se for, cada vez mais, diminuindo eles vão autorizar a capacidade máxima nos locais”, disse o prefeito hoje (1º), durante lançamento de obras, na Feira Central de Campo Grande.

O momento é de “aguardar um pouquinho mais para ter segurança”, nas palavras do prefeito. “Acredito que esse ano seja difícil, porque estamos no mês dez. Retornar nesse momento de tempo, sem a comprovação da estabilização e com prenúncio de novas e novas ondas, como estamos assistindo na televisão, não estou ainda seguro para tomar essa decisão”, disse.

A rede municipal está com aulas híbridas, com escalonamento de alunos. O setor particular, mesmo liberado, também só deve retornar totalmente presencial no ano que vem.

Já a rede estadual deve retomar aulas 100% presenciais, sem rodízio de alunos, na próxima segunda-feira (4).

Nos siga no Google Notícias