ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em tempos de pandemia, só Natal fecha tudo e complementar ceia é tarefa árdua

Supermercados e maioria dos restaurantes, principais "points" do campo-grandense, estão fechados no feriado

Silvia Frias e Bruna Marques | 25/12/2020 11:50
Na frente do restaurante, o aviso que hoje é dia de descanso (Foto: Kisie Ainoã)
Na frente do restaurante, o aviso que hoje é dia de descanso (Foto: Kisie Ainoã)

O dia 25 de dezembro, dia de Natal, é um dos poucos feriados em que praticamente tudo para em Campo Grande. Em outros dias em que a maioria folga, sempre é possível encontrar alguns supermercados ou restaurantes abertos.

Em tempos de pandemia, foi o feriado que ditou a quase inexistente circulação de pessoas na região central de Campo Grande. Para quem se arriscou a sair em busca de complementação da ceia, ou o almoço completo, foi tarefa árdua encontrar o que precisava.

A farmacêutica Fabiana Carvalho, 41 anos, saiu em busca da ceia e conseguiu encontrar. De plantão desde ontem, viu a data passar enquanto trabalhava. Hoje, resolveu providenciar almoço especial para ela e os colegas.

Na padaria, opções para complementar a ceia (Foto: Kisie Ainoã)
Na padaria, opções para complementar a ceia (Foto: Kisie Ainoã)

“Falta de tempo para cozinhar, tá tudo fechado, nem delivery tem hoje”, disse. Saiu da padaria com tender, salmão, arroz a grega e torta de morango. “Tudo de melhor para meus amigos, porque eles merecem”.

No local, também há opção de buffet, com cardápio especial, com peru, chester, pernil, costelinha suína, salpicão, salmão grelhado ao molho de laranja com alcaparras e torta de morango.

Em uma volta pela região central de Campo Grande, a reportagem constatou o que Fabiana havia passado. Todos os restaurantes fechados, com avisos de que a data hoje foi reservada para o descanso.

A equipe passou por restaurantes nas ruas João Rosa Pires, Brilhante, Afonso Pena e

Pernil disponível para ceia (Foto: Kisie Ainoã)
Pernil disponível para ceia (Foto: Kisie Ainoã)

Ricardo Brandão, todos fechados ao público presencial. Em consulta aos respectivos deliveries, o aviso de não haveria expediente.

Hoje, somente serviços essenciais estão em funcionamento, como setores de saúde, segurança e coleta de lixo. A Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) já havia divulgado que não há funcionamento dos mercados. Nos shoppings, praça de alimentação aberta, das 10h às 22h.

Nos siga no Google Notícias