Em treinamento, Bope fecha ruas e negocia liberação de reféns nos Correios
Simulação conta com várias forças que integram a Polícia Militar

Trecho da Rua Rui Barbosa entre as ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco, e outras vias de acesso até ali, estão interditadas nessa noite de segunda-feira (23), para a realização de um treinamento da PM (Polícia Militar).
No trabalho, realizado em frente a uma agência dos Correios, é feito uma simulação, onde há pessoas feitas como reféns e é realizada uma negociação. Forças como o Bope (Batalhão de Operações Especiais) participam do treino.
Tudo faz parte do curso de negociação e conta com todo o aparato existente em Campo Grande para agir nessas situações de crise, em que é necessário fazer intervenções, inclusive, com atiradores de elite.
Recentemente, em julho, 25 policiais do Bope foram formados no Curso de Ações Táticas Especiais, conhecido também pela sigla Cate - e, por isso, seus participantes e formados acabam sendo chamados de cateanos.
O Cate prepara o policial para atuar em ocorrências de alto risco e maior complexidade, como aquelas que envolvem explosivos, reféns, assaltos à bancos na modalidade novo cangaço, operações de fronteira e comunidades ribeirinhas.