Em três dias, ladrões levam sete imagens de capela de Cemitério Santo Antônio
Criminosos quebraram vidros do templo e deixaram duas estátuas de bronze para fora
Em três dias, 7 imagens foram furtadas da capela localizada dentro do Cemitério Santo Antônio, na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande. As invasões aconteceram nas noites de sábado, domingo e segunda-feira – 3, 4 e 5 respectivamente – e outras duas estátuas foram deixadas do lado de fora do local.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sete imagens religiosas foram furtadas da capela do Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande, durante três noites consecutivas. Os crimes ocorreram entre os dias 3 e 5 de fevereiro, quando criminosos romperam grades e danificaram equipamentos de vigilância do local. A administração do cemitério confirmou que as estátuas, todas em bronze, haviam sido recolhidas de túmulos e guardadas na capela após tentativas anteriores de furto. O local enfrenta problemas de segurança, com muros baixos, falta de iluminação e ausência de câmeras, que também foram alvos de criminosos.
Ao Campo Grande News, o arquiteto de 70 anos, que faz parte do grupo Guardiões de Memórias, contou que os voluntários realizam missas e reuniões na capela. Ele relatou que os funcionários do cemitério viram as imagens para fora do local na manhã desta terça-feira (6).
“Eles colocaram essas duas para fora e deixaram aqui, a de Nossa Senhora Aparecida pesa 110 kg. Romperam a grade e quebraram o vídeo da capela. Precisa aumentar a segurança, o muro é muito baixo e falta iluminação”, disse
O furto foi confirmado pela administração do cemitério. A responsável pelo local foi até a delegacia na manhã de hoje para registrar o boletim de ocorrência, mas contou à reportagem que foram três dias de invasão e sete das dez imagens levadas pelos criminosos.
Sem se identificar, ela disse que as imagens foram retiradas de túmulos por conta de tentativas de furto e foram levadas pelos funcionários do local para dentro da capela. Agora as famílias serão avisadas sobre o crime. Todas as estátuas são de bronze e no cemitério não há câmeras, porque também foram levadas por ladrões.
“Não é um caso isolado. Tem muito furto aqui na região. Até os casacos dos seguranças já levaram”, disse.
A Prefeitura informou que está fazendo o levantamento dos danos na capela do Cemitério Santo Antônio para providenciar os reparos necessários. Além disso, vai comunicar a Polícia Civil para tentar identificar os responsáveis pelos crimes e reforçar as rondas da Guarda Civil Metropolitana no local.
Confira a galeria de imagens:










