ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em três dias, ladrões levam sete imagens de capela de Cemitério Santo Antônio

Criminosos quebraram vidros do templo e deixaram duas estátuas de bronze para fora

Por Ana Paula Chuva e Maria Gabriela Arcanjo | 06/01/2026 11:00
Em três dias, ladrões levam sete imagens de capela de Cemitério Santo Antônio
Imagem caída para fora da capela e janela de vidro estourada (Foto: Marcos Maluf)

Em três dias, 7 imagens foram furtadas da capela localizada dentro do Cemitério Santo Antônio, na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande. As invasões aconteceram nas noites de sábado, domingo e segunda-feira – 3, 4 e 5 respectivamente – e outras duas estátuas foram deixadas do lado de fora do local.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Sete imagens religiosas foram furtadas da capela do Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande, durante três noites consecutivas. Os crimes ocorreram entre os dias 3 e 5 de fevereiro, quando criminosos romperam grades e danificaram equipamentos de vigilância do local. A administração do cemitério confirmou que as estátuas, todas em bronze, haviam sido recolhidas de túmulos e guardadas na capela após tentativas anteriores de furto. O local enfrenta problemas de segurança, com muros baixos, falta de iluminação e ausência de câmeras, que também foram alvos de criminosos.

Ao Campo Grande News, o arquiteto de 70 anos, que faz parte do grupo Guardiões de Memórias, contou que os voluntários realizam missas e reuniões na capela. Ele relatou que os funcionários do cemitério viram as imagens para fora do local na manhã desta terça-feira (6).

“Eles colocaram essas duas para fora e deixaram aqui, a de Nossa Senhora Aparecida pesa 110 kg. Romperam a grade e quebraram o vídeo da capela. Precisa aumentar a segurança, o muro é muito baixo e falta iluminação”, disse

O furto foi confirmado pela administração do cemitério. A responsável pelo local foi até a delegacia na manhã de hoje para registrar o boletim de ocorrência, mas contou à reportagem que foram três dias de invasão e sete das dez imagens levadas pelos criminosos.

Sem se identificar, ela disse que as imagens foram retiradas de túmulos por conta de tentativas de furto e foram levadas pelos funcionários do local para dentro da capela. Agora as famílias serão avisadas sobre o crime. Todas as estátuas são de bronze e no cemitério não há câmeras, porque também foram levadas por ladrões.

“Não é um caso isolado. Tem muito furto aqui na região. Até os casacos dos seguranças já levaram”, disse.

A Prefeitura informou que está fazendo o levantamento dos danos na capela do Cemitério Santo Antônio para providenciar os reparos necessários. Além disso, vai comunicar a Polícia Civil para tentar identificar os responsáveis pelos crimes e reforçar as rondas da Guarda Civil Metropolitana no local.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News