ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em três dias, oito pessoas são presas por beber e dirigir nas ruas da Capital

Ao todo, 52 foram flagrados nesta condição durante operação do Bptran com o Detran

Mayara Bueno | 02/12/2018 07:58
Operação da Lei Seca, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/BPtran).
Operação da Lei Seca, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/BPtran).

Operação da Lei Seca, em Campo Grande, flagrou 52 motoristas dirigindo sob efeito de álcool e prendeu oito pessoas nesta condição. Os dados são do Bptran (Batalhão da Polícia de Trânsito) e registrados de quinta-feira (dia 29) até a madrugada deste domingo (dia 2).

Ao todo, foram aplicados 144 testes de bafômetro, que identifica se o motorista bebeu e quanto tem de álcool no sangue. Índices inferiores a 0.34 mg/l não configuram crime, portanto não há prisão em flagrante, mas o condutor responde a processos administrativos. As oito prisões referem-se a quem apresentou índices superiores a 0.34 mg/l.

A ação foi feita na área central de Campo Grande pelo Batalhão de Trânsito e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Segundo o comandante do BPtran, tenente-coronel Franco Alan, as operações fazem parte da intensificação de ações preventivas de fim de ano contra violência no trânsito.

Velocidade

Outro fator associado às causas de acidentes é o excesso de velocidade. Na sexta-feira (dia 30), um veículo foi flagrado a 108 km/h na Avenida Afonso Pena. O limite da via é 50 km/h.

Nos siga no Google Notícias