ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Em um dia, três homens são autuados por crimes ambientais na Capital

Polícia Civil flagrou suspeitos descartando podas de árvore de forma irregular em terreno baldio, e outro maltratando pitbull

Guilherme Correia | 11/02/2021 12:15
Por meio de camionete, homens depositavam restos de podas de árvores em terreno (Foto: Polícia Civil)
Por meio de camionete, homens depositavam restos de podas de árvores em terreno (Foto: Polícia Civil)

Três homens foram autuados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (10), em Campo Grande, por crimes ambientais cometidos na cidade. Dois deles descartavam podas de árvore de forma irregular no mesmo terreno baldio, no Bairro Vila Serradinho, e um deles mal-tratava uma pitbull, amarrando-a de forma inadequada.

Animal preso de forma inaqueda em residência, na Capital (Foto: Polícia Civil)
Animal preso de forma inaqueda em residência, na Capital (Foto: Polícia Civil)

A denúncia referente ao animal veio de forma anônima para a Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), que enviou policiais até a casa, que encaminharam a cadela ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), e autuaram o dono por crime de maus-tratos, além de orientá-lo a realizar adequações no imóvel para que possa ter o animal de volta.

Terreno baldio - Equipes da Decat flagraram os infratores em diferentes momentos do dia em um terreno grande e não ocupado, conhecido como um ponto de descarte irregular de lixo.

Um homem foi flagrado descarregando podas de árvores na área, autuado e levado para a Delegacia. Quando um dos peritos retornou ao local da ingração, flagraram outro fazendo o mesmo crime.

Segundo publicação feita pela Polícia Civil, o acúmulo de resíduos diversos em locais não autorizados pela prefeitura podem facilitar a transmissão da dengue, chikungunya e zika, por meio do mosquito aedes aegypti. Além disso, animais peçonhentos ou prejudiciais à saúde também podem se proliferar, como ratos ou escorpiões.

Essa prática é considerada crime conforme artigo 54 da Lei 9.605/98, sob pena máxima de quatro anos de reclusão, mas cabe direito a fiança.

Nos siga no Google Notícias