A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/04/2016 11:10

Em uma semana, estoque de vacina contra gripe acaba em clínicas

Renata Volpe Haddad
Doses da vacina que imuniza contra H1N1, H3N2 e gripe comum. (Foto: Bianca Bianchi)Doses da vacina que imuniza contra H1N1, H3N2 e gripe comum. (Foto: Bianca Bianchi)

As vacinas contra a gripe A ou H1N1 acabaram em uma semana nas clínicas particulares de Campo Grande, devido a grande procura. A previsão de chegada de novos lotes é para a próxima semana, mas sem dia certo.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato em três clínicas e no Hospital da Criança e em nenhum destes locais, têm vacina contra a gripe.

Na clínica Vaccini, as vacinas acabaram na quarta-feira (6) e novos lotes devem chegar a partir do dia 15 de abril.

Já na Imunitá, a recomendação é que as pessoas liguem para saber quando novos lotes de vacinas vão chegar. Conforme uma funcionária do local, o imunizante da H1N1 acabou nesta sexta-feira (8) e as distribuidoras estão com dificuldades de atender as demandas do mercado.

No Hospital da Criança, as vacinas contra a gripe também acabaram ontem (8) e a previsão de chegada dos imunizantes é só na próxima semana, sem dia definido.

De acordo com uma funcionária da clínica Prophylaxis que preferiu não se identificar, as duas mil doses compradas nesta semana, duraram até a manhã deste sábado (9). "A procura é muito grande e a quantidade não atende a demanda. A previsão de chegada é para a próxima semana", relata.

Na rede pública, a vacinação contra a H1N1 inicia no dia 30 de abril e vai até 20 de maio, para grupos de riscos, que são idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 5 anos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Em Mato Grosso do Sul, já são quatro mortes devido a gripe, sendo duas confirmadas em Campo Grande, uma em Corumbá e em São Gabriel do Oeste. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions