Emha aceitará novos cadastros para moradia a partir desta sexta-feira
Inscrições estavam suspensas desde julho em Campo Grande
Novas inscrições para moradias populares feitas pela Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) estão suspensas desde 5 de julho, quando a Prefeitura de Campo Grande começou a fazer recadastramento dos interessados. Elas serão retomadas nesta sexta-feira (1º).
Por meio do cadastro na Emha, as famílias inscritas podem ser sorteadas e contempladas com unidades habitacionais ou beneficiadas por programa de auxílio personalizado, que subsidia gastos com construção, reforma, ampliação ou implementação de melhorias em moradias de Campo Grande.
- Leia Também
- Após perderem recadastramento, 104 mil pessoas saem da fila pela casa popular
- Emha vai até o Jardim Vida Nova negociar débitos na próxima quinta-feira
Os novos cadastros podem ser feitos pela internet, clicando aqui, a qualquer hora do dia. Outra opção é ir até uma das unidades de atendimento da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, localizadas nos endereços abaixo:
Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, nº 1380, 2º piso, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30;
Shopping Norte Sul Plaza, (Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 5259, 1º piso, no Jardim Jóquei Club), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30.
O que levar:
RG;
CPF;
Título de eleitor;
Comprovante de renda;
Comprovante de residência;
NIS (Número de Identificação Social) – este número é solicitado junto à Secretaria de Assistência Social (SAS).
Exigências para o cadastro:
Pessoas casadas ou que convivem em união estável também devem apresentar os documentos acima do cônjuge ou companheiro (a);
Não possuir imóvel;
Residir em Campo Grande há pelo menos dois anos (apresentar documento que comprove);
Não ter sido beneficiado anteriormente por programas de habitação popular.
Regras - Não será permitido o cadastro de uma mesma pessoa mais de uma vez, assim como de interessados que não atendam outros requisitos estabelecidos na Lei Complementar n. 109/2007 e da Lei Complementar n. 299/17.
Os novos cadastros terão validade de 12 meses. O tempo de cadastro junto à Emha não é requisito para recebimento de benefício habitacional.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.