ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Emha afirma não ter responsabilidade sobre desocupação em residencial

Alan Diógenes | 06/08/2015 18:38
Ao todo, 58 casas foram invadidas no residencial. (Foto: Fernando Antunes)
Ao todo, 58 casas foram invadidas no residencial. (Foto: Fernando Antunes)

Em relação a desocupação de 58 famílias do Residencial José Maksoud, próximo aos Bairros Moreninhas, a Emha (Agência Municipal de Habitação) de Campo Grande informou, na tarde desta quinta-feira (6), que o procedimento de reintegração de posse é de prerrogativa exclusiva da Caixa Econômica Federal, agente financeiro responsável e detentora do empreendimento. A agência não foi notificada sobre a decisão da Justiça Federal de enviar policiais federais para fazer a desocupação.

A Emha afirmou ainda que atuou como parceira desde o início do processo de invasão dos 58 imóveis do conjunto habitacional, notificando as famílias a deixarem as residências no prazo de 24 horas, o que não aconteceu. As notificações foram expedidas pelo setor técnico da agência no dia 13 de abril de 2015.

A Emha não só apoia a ação de reintegração de posse desde que, claro, seja realizada dentro dos limites constitucionais e de forma ordenada , como considera a invasão das moradias do residencial injusta com aqueles que, de forma democrática, aguardaram pela oportunidade de receber o benefício da moradia por vias legais, cumprindo com suas obrigações, mesmo diante dos rígidos critérios de seleção do programa de habitação, e que necessitam de uma casa tanto quanto ou, por vezes, mais do que aqueles optaram por invadir um imóvel.

O diretor-presidente da Emha, Enéas José de Carvalho Netto, espera, ainda, que a decisão da Justiça Federal tenha caráter pedagógico, de forma a coibir a prática de ocupações irregulares dos empreendimentos do programa habitacional de Campo Grande, e lembra que invasores ficam impedidos de receber um imóvel popular, conforme prevê a legislação do município.

Segundo a agência, a entrega do restante das casas não aconteceu devido à pendências na documentação dos beneficiários junto à Caixa Econômica Federal, portanto, a data é de responsabilidade da instituição financeira.

Nos siga no Google Notícias