ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Emha e Caixa discutem sobre continuidade das obras do Rui Pimentel

Graziella Almeida | 04/07/2017 21:59
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (Foto: Assessoria/PMCG)
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (Foto: Assessoria/PMCG)

A Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), juntamente com a Caixa Econômica Federal, se reuniu na manhã desta terça-feira (4) para definir a continuidade das obras do condomínios Rui Pimental I e II, que foram iniciados em 2014, pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, o diretor-presidente da Emha, Enéas Netto, se reuniu pela manhã com Evandro Narciso Lima, superintendente da Caixa Econômica Federal – agente financeiro e detentora legal do empreendimento – para conduzir as etapas finais de entrega do conjunto habitacional localizado na região do Anhanduizinho.

De acordo com o superintendente, Evandro Narciso Lima, os trâmites de documentação entre a Caixa e a construtora responsável pelo residencial já estão em fase de finalização, haja vista que a empreiteira havia, anteriormente, declinado das obras para conclusão do residencial.

"Em cerca de 10 dias já teremos uma posição quanto aos critérios para o término da construção do Rui Pimentel, que está em sua fase final. Tivemos problemas com obras de unidades habitacionais de interesse social em outros municípios do estado (Dourados e Ponta Porã), o que acabou por atrasar o cronograma de entrega do Rui Pimentel. Já nas próximas semanas teremos boas notícias", anunciou o chefe da Emha.

O encontro dessa manhã foi um marco positivo para a continuidade das obras, tamanho interesse público na entrega dos condomínios, e do esforço dos orgãos municipais e federais para a realização do processo, explica Netto.

Características

O Residencial Rui Pimentel I e II possui 260 casas, sendo 8 adaptadas a pessoas com deficiência (PCD). As unidades-padrão possuem 38,8 metros quadrados, sendo que as adaptadas têm 40,12 m². Com sala, cozinha, 2 quartos, banheiro, área de serviço, centro comunitário e playground, o empreendimento ainda oferece toda infraestrutura necessária: pavimentação asfáltica, drenagem, esgoto, água e energia elétrica.

Com 50% da demanda de famílias indicada pela EMHA e 50% pela Agência Estadual de Habitação (Agehab), todo o trabalho técnico social de triagem e seleção das famílias já foi concluído e os dossiês já aprovados junto ao agente financeiro.

Rui Pimentel

Rui Alves Araújo, conhecido como Rui Pimentel era natural de Salvador (BA). Pimentel faleceu aos 65 anos no dia 18 de novembro de 2010 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Chegou na Capital em 1975, na época em que o futebol profissional encontrava-se no seu auge, tempo que o Operário era destaque no futebol do Mato Grosso do Sul.

Pimentel foi pioneiro nas transmissões para a rádio sul-mato-grossense ao lado de nomes importantes do rádio brasileiro. Em reconhecimento recebeu prêmios como “Bola de Ouro”, foi condecorado com um título de cidadania campo-grandense em junho de 2000 e também recebeu título de cidadão sul-mato-grossense em outubro de 2003.

Pimentel foi radialista esportivo e era apresentador do programa Tribuna Livre (FM Capital). Cobriu inúmeras Copas do Mundo, inclusive a realizada na África do Sul em 2010 (sua última cobertura).

Nos siga no Google Notícias