ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Empolgado com Cidade do Natal, Marquinhos diz que está "tudo lindo"

Reformada e com nova iluminação, atração no Parque das Nações Indígenas será aberta ao público neste sábado (8)

Izabela Sanchez e Mirian Machado | 08/12/2018 09:54
Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas (Foto: Kísie Ainoã)
Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas (Foto: Kísie Ainoã)

Após passar por reforma e ser revitalizada a Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas, será aberta ao público neste sábado (8), a partir das 19h. Empolgado com a reinauguração do espaço, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que “está tudo lindo”, repetidas vezes e acredita que cerca de 400 mil pessoas visitem a atração até o dia 6 de janeiro.

Durante esse tempo, 68 apresentações musicais devem acontecer no local, duas delas com atrações nacionais. “Remodelamos, cobrimos a área da praça de alimentação com pergolados, com vidros. Aumentamos a extensão da área kids, cobrimos o palco para apresentação e acomodação do público, tudo coberto”, contou o prefeito.

“Colocamos arquibancadas para as pessoas da terceira idade. Modificamos toda a casa do papai noel. Serão 68 shows prata da casa e dois nacionais. Terá city tour, trenzinho, personagens infantis”, afirmou. Além disso, a Cidade do Natal terá uma linha de ônibus própria durante o tempo de visitação.

Reforma – Neste sábado, a Prefeitura assina contrato junto à Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que prevê o aporte de R$ 2,5 milhões no projeto de reforma, revitalização e redimensionamento da Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas. O anúncio partiu de Marcos Derzi, superintendente do órgão federal.

O projeto da Cidade do Natal começou a ser tratado por Marquinhos junto ao ministro Carlos Marun (Governo), de forma a se avaliar uma fonte de financiamento para bancar a reestruturação do espaço. A ideia é substituir os quiosques de madeira por estruturas fixas e incluir novos aparelhos ao espaço (como palcos), tornando-o local permanente para a realização de eventos e um novo ponto turístico da cidade.

Nos siga no Google Notícias