A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

08/12/2018 09:54

Empolgado com Cidade do Natal, Marquinhos diz que está "tudo lindo"

Reformada e com nova iluminação, atração no Parque das Nações Indígenas será aberta ao público neste sábado (8)

Izabela Sanchez e Mirian Machado
Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas (Foto: Kísie Ainoã)Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas (Foto: Kísie Ainoã)

Após passar por reforma e ser revitalizada a Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas, será aberta ao público neste sábado (8), a partir das 19h. Empolgado com a reinauguração do espaço, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que “está tudo lindo”, repetidas vezes e acredita que cerca de 400 mil pessoas visitem a atração até o dia 6 de janeiro.

Durante esse tempo, 68 apresentações musicais devem acontecer no local, duas delas com atrações nacionais. “Remodelamos, cobrimos a área da praça de alimentação com pergolados, com vidros. Aumentamos a extensão da área kids, cobrimos o palco para apresentação e acomodação do público, tudo coberto”, contou o prefeito.

“Colocamos arquibancadas para as pessoas da terceira idade. Modificamos toda a casa do papai noel. Serão 68 shows prata da casa e dois nacionais. Terá city tour, trenzinho, personagens infantis”, afirmou. Além disso, a Cidade do Natal terá uma linha de ônibus própria durante o tempo de visitação.

Reforma – Neste sábado, a Prefeitura assina contrato junto à Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que prevê o aporte de R$ 2,5 milhões no projeto de reforma, revitalização e redimensionamento da Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas. O anúncio partiu de Marcos Derzi, superintendente do órgão federal.

O projeto da Cidade do Natal começou a ser tratado por Marquinhos junto ao ministro Carlos Marun (Governo), de forma a se avaliar uma fonte de financiamento para bancar a reestruturação do espaço. A ideia é substituir os quiosques de madeira por estruturas fixas e incluir novos aparelhos ao espaço (como palcos), tornando-o local permanente para a realização de eventos e um novo ponto turístico da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions