Empreiteira limpa área de ex-clínica e vai demolir prédios para novo residencial
Na semana passada, a reportagem mostrou o abandono de parte do terreno, na entrada lateral

A FRZ Engenharia, empreiteira que pretende construir um prédio multirresidencial com 418 unidades residenciais e seis salas comerciais na antiga sede da Clínica Carandá, na Avenida Mato Grosso, espera apenas a liberação de novas licenças municipais para demolir o restante das construções ainda de pé na localidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A FRZ Engenharia aguarda licenças municipais para demolir os últimos imóveis da antiga Clínica Carandá, na avenida Mato Grosso, em Campo Grande. No local, a empresa planeja construir um prédio com 418 unidades residenciais e seis salas comerciais. A construtora afirma manter a área interna limpa e que o projeto segue em tramitação. O lançamento está previsto para o fim de 2026 ou início de 2027.
Na semana passada, o Campo Grande News mostrou abandono de parte da área, em entrada pela rua lateral, a Antonio Theodorowich. Em nota à reportagem, a empresa sustentou que está em contato com os órgãos responsáveis para acelerar o processo e reduzir os problemas. Foi indicado ainda que a invasão de imóvel citada na matéria é na área vizinha à antiga clínica.
Imagens foram enviadas para mostrar a limpeza na parte interna do imóvel, que é mantida sem entulhos, lixo ou outro tipo de sujeira.
A empresa também afirmou que o projeto do empreendimento segue ativo e em tramitação nos órgãos públicos municipais. Conforme a nota, a previsão é de que o lançamento ocorra no fim de 2026 ou no início de 2027, dependendo do andamento dos processos de aprovação.
O projeto será executado em três fases e prevê quatro torres residenciais, com 418 apartamentos e seis salas comerciais, em um terreno de frente para a Avenida Mato Grosso.
As duas primeiras torres (A1 e A2) terão 23 andares e 230 apartamentos. A torre B também terá 23 andares, com 92 unidades, enquanto a torre C contará com 32 andares e 96 apartamentos. Os imóveis terão metragens que variam de aproximadamente 70 m² a 178 m². O acesso ao empreendimento terá três entradas, sujeitas a ajustes conforme definição da Agetran.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

