ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Empresa elabora projeto que prevê dobro de segurança para o Camelódromo

Informe Publicitário | 05/08/2013 08:55
Centro Comercial corria o risco de ser interditado. (Foto: Marcos Ermínio)
Centro Comercial corria o risco de ser interditado. (Foto: Marcos Ermínio)

A Cosenge Engenharia de Incêndio, com sede em Campo Grande, é a responsável por um projeto que prevê o dobro de segurança a clientes, visitantes e comerciantes do Camelódromo. O Centro Comercial corria o risco de interdição, caso um plano de segurança não fosse apresentando, no prazo de 30 dias, ao Corpo de Bombeiros.

O local continua aberto porque a Cosenge apresentou, em tempo recorde, o estudo ao órgão competente, que vai aprová-lo ou não. Diretor da empresa, Mario Cesar Borges, de 49 anos, explica que o estudo prevê alterações importantes, que devem aumentar em 50% a segurança do estabelecimento, um dos pontos turístico da Capital.

Se a medida for deferida, o Camelódromo passará a ter o dobro de hidrantes, 35 extintores espalhados, sendo 10 novos, e outras duas saídas de emergências, o que totaliza 6, contanto com as que já existem. Também estão previstas sinalizações de fuga e sistema de iluminação de emergência, que não existia.

“Com certeza o local ficará mais seguro para a população e comerciantes, que estarão protegidos contra possíveis ocorrências de incêndio, pela alta carga de produtos inflamáveis que existem ali”, disse.

Para o plano, os engenheiros da Cosenge, levaram em consideração a área do Centro Comercial – 5 mil m² - e a capacidade, que é de 1 mil pessoas diariamente. Cinco profissionais deram conta do recado em tempo recorde: 15 dias. Geralmente, segundo o diretor, um trabalho como esse leva pelo menos 40 dias.

De acordo com a AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes) de Campo Grande, entidade eu administra o Centro Comercial, esta foi a primeira vez, em 15 anos, desde a abertura, que foi tomada essa providência de regularização no local.

Serviço – A Cosenge Engenharia de Incêndio atende em todo o Estado. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.consenge.com.br, pelo e-mail mario.borges@cosenge.com.br ou no telefone (67) 3304-4111.

Nos siga no Google Notícias