A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/07/2013 10:18

Empresa que levou contrato de R$ 4,4 milhões de Bernal fica em "saleta"

Jéssica Benitez
Outra empresa contratada emergencialmente funciona em pequena sala (Foto: Cleber Gellio)Outra empresa contratada emergencialmente funciona em pequena sala (Foto: Cleber Gellio)

Mais uma empresa, que foi contemplada com um contrato milionário sem licitação pelo prefeito Alcides Bernal (PP), funciona em uma saleta em Campo Grande. A douradense Mega Serv, especializada em limpeza, que conseguiu contrato de R$ 4,4 milhões para fazer faxina nos postos de saúde, funciona uma sala, com quatro funcionários, localizada em uma modesta galeria da Vila Nossa Senhora das Graças. A sede fica em Dourados.

Quem chega ao endereço, vê, primeiramente, uma fábrica de velas SanRico. Só é possível encontrar o escritório da Mega Serv no fim de um corredor atrás da pequena indústria. No local trabalham pelo menos quatro pessoas, responsáveis pelo administrativo. Conforme cadastro da Receita Federal, a companhia foi criada no dia 3 de março de 2009.

Segundo o gerente responsável pela prestadora de serviço em Campo Grande, Milton Feliciano, 302 funcionários trabalham na Capital, sendo deste total 295 trabalhadores destinados à limpeza dos postos de saúde, conforme determina o contrato emergencial com a prefeitura. Não há estoque para guardar os produtos utilizados para serviço.

“Nós compramos aqui em Campo Grande mesmo e estocamos nos próprios postos de saúde. Para fiscalizar, se tudo está correndo bem, supervisores passam nas unidades periodicamente”, explicou Milton, que é de Dourados e está na empresa há dois anos. Ele veio morar na cidade em março deste ano justamente para atender ao contrato firmado com o Executivo. A contratação emergencial encerra no final de agosto.

De acordo com o gerente, ao contrário do que ocorre com outras empresas, a Mega Serv está recebendo religiosamente da prefeitura. A prestadora de serviço também atende as prefeituras de Dourados e Ladário, todas as delegacias da Polícia Federal localizadas em Mato Grosso do Sul, o TRE/MS, o INSS de 19 municípios e o Hospital Universitário de Dourados.

Outra – A distribuidora de alimentos Salute também faturou contrato de emergência. Segundo o Diário Oficial de Campo Grande do dia 29 junho, a empresa ganhou 43 itens a serem fornecidos para a SAS (Secretaria de Assistência Social).

A prestação de serviço ficou em torno de R$ 1,5 milhão, sendo que o capital social da Salute, criada no dia 1° de abril deste ano, é de R$ 50 mil. Além disso, assim como a Mega Serv, a distribuidora de alimentos tem um pequeno escritório na Rua das Garças, mas está sempre fechado.

As duas empresas são alvos da CPI do Calote, instalada pela Câmara Municipal de Campo Grande. Ontem, o presidente da CPI, Paulo Siufi, chegou a suspeita da existência da Mega Serv, já que há dois dias os vereadores não localizavam um funcionário da empresa para notifica-la sobre o depoimento no dia 2 de agosto deste ano. 

Empresa funciona em galeria modesta no bairro Nossa Senhora das Graças (Foto: Cleber Gellio)Empresa funciona em galeria modesta no bairro Nossa Senhora das Graças (Foto: Cleber Gellio)
Para achar empresa é preciso ir ao fundo do corredor (Foto: Cleber Gellio)Para achar empresa é preciso ir ao fundo do corredor (Foto: Cleber Gellio)


unica pessoa certa pra esta capital vcs nao elegeram,agora vc vao te espera mais 4anos,pra vota certo,e a pessoa mais bem prepara se chama REINALDO AZAMBUJA .
 
marcos alves em 26/07/2013 21:40:13
ESCLARECIMENTO.
A MEGA SERV (Marcos Antonio Marini-EPP), existe desde 2009, realiza serviços para vários orgaos FEDERAIS (Policia Federal, Justiça Especial Federal, TRE, TRT, Hospital Universitário, INSS, entre outros), e para a querida ELLLEN NOGUEIRA, os funcionários contratados para realizar os serviços em Campo Grande são de Campo Grande mesmo, ou seja, ninguém esta perdendo emprego para ninguém de outra cidade.
A MEGA SERV, é uma empresa conceituada e respeitada no ramo a muitos anos, e realiza seu serviço sob o mais rigoroso controle de qualidade.
 
Helder Junior em 26/07/2013 18:29:24
A única mamata que não está acabando é da salute, kkkk, o resto dizem os defensores do Peralta ele acabou, kkkkk.
 
joão afonso em 26/07/2013 16:08:21
Qual o problema de uma empresa não ter uma sede administrativa pomposa,grande e luxuosa? Vejam a lista de órgãos públicos para quem ela já presta serviço, incluindo as sedes da PF em MS! Foram todos contratos fraudados também? Isso é dor de cotovelo
 
MARCELLO MENDES em 26/07/2013 15:54:12
Quando o Bernal conseguir arrumar tudo isso que ele mesmo tá bagunçando ai ele vai começar a mostrar serviço, até lá quem sofre é o povo e a cidade !!! Fora Bernal !!
 
Ricardo Schell em 26/07/2013 15:42:39
Isso é apenas o inicio...esse prefeitinho que os ingênuos elegeram vai afundar tudo que puder. Ouçam o que estou dizendo...
 
Ricardo Sadyama em 26/07/2013 15:32:51
Será que só eu li a reportagem até o final?! A Empresa supracitada é ALVO DA CPI!!! Ninguém está dizendo que houve ilicitude na licitação da referida prestadora de serviços. Mas que é duvidosa é!
 
Adriano Humberto Ferreira de Souza em 26/07/2013 15:25:50
O povo elegeu Bernal para mudar. Se fosse para continuar como estava, era só deixar nas mãos do PMDB por mais 4 anos!
Que diferença faz a sede de uma empresa ser numa saleta ou num prédio com fachada de vidro? O que importa é a qualidade dos serviços prestados.
 
EDSON TROMBINE LEITE em 26/07/2013 13:56:05
A mudança veio, e veio com força. Se alguns ingênuos acreditam que o prefeito prestigia preço baixo e dá oportunidade a pequenas empresas, só lamento. Está óbvio que há direcionamento e favorecimento. Mas eu pergunto: nós cidadãos campo-grandenses ficaremos calados? E os nossos representantes estão calados por quê? E o MP,está esperando o quê? Sinto cheiro de "compadrio".
 
Lene Pereira em 26/07/2013 13:13:07
Provavelmente o Claudio Alonso é parente do prefeito ou tem uma empresa pequena que vai ganhar alguma licitação grande, amigo Claudio para atender as licitações maiores voce não pode ser uma empresa pequena ou voce não dará conta do recado, concordo que as pequenas empresas tem que ter sua chance mas a pessoa não pode montar uma empresa grande com o dinheiro da licitação que ganhou, o honesto cresce aos poucos. O prefeito está claramente roubando, mas ninguem pode fazer nada.
 
moacir cafaro em 26/07/2013 13:10:02
Parabéns! as mudanças estão apenas começando, as criticas ao exelentissimo prefeito veem das mesmisses passadas. Ele é o cara que campo grande precisa, imagina se a bancada de vereadores, deputados e senadores tivessem um pouquinho de visão para governar???????pensem nisso
 
DAVI MARTINS em 26/07/2013 13:02:59
O Gilberto falou tudo. Eu estou gostando da administração atual, até as propagandas diminuiu. Nóa sabemos que essa persguição é falta de algooooo.
 
luiz alves em 26/07/2013 12:43:57
Que absurdo este prefeito no comando! QUE ABSURDO!!! Ninguém vai fazer nada não??? Cadê as passeatas novamente??? É necessário um protesto no gabinete dele!!! EU APOIO!!!!
 
Sandra Sousa em 26/07/2013 11:59:41
O Prefeito Bernal esta trabalhando muiito bem. Esta acabando com muita mamata , muita regalia e isto esta perturbando muita gente
 
Gilberto Bras em 26/07/2013 11:54:02
ta bom....ótimo dar oportunidade a pequenas empresas MAS ELE É PREFEITO DE CAMPO GRANDE OU DE DOURADOS?????????????? esse prefeito só da oportunidade pra pessoas de fora quem esta aqui na cidade só ta se ferrando perdendo emprego.
 
Elllen Nogueira em 26/07/2013 11:41:43
ACREDITO QUE A MAIORIA DOS ELEITORES QUE VOTARAM NO BERNAL QUERIAM MUDANÇAS E ELAS ESTÃO SENDO FEITAS. NÃO ESTOU DEFENDENDO O PREFEITO MAS NÃO VEJO NADA DE ERRADO DAR OPORTUNIDADE AS PEQUENAS EMPRESAS, É PRECISO ACABAR COM ESTA IDEIA QUE PEQUENA EMPRESA NÃO TEM COMPETÊNCIA, NA MINHA ÁREA DE ATUAÇÃO POR MUITOS ANOS SOMENTE UMA EMPRESA PRESTA SERVIÇO AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E ISTO PRECISA MUDAR MESMO, TODOS PRECISAM TER OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR SENDO MICRO, PEQUENA, MÉDIA OU GRANDE EMPRESA. PRA FINALIZAR VAI ESTA FRASE DE UM SAUDOSO AMIGO.
"A NAÇÃO NÃO PRECISA DE HOMENS GRANDES, A NAÇÃO PRECISA DE GRANDES HOMENS."
 
CLAUDIO ALONSO em 26/07/2013 11:08:02
Estranho né? o milagre da proliferação de empregos,pagamento em dia,contratos para amigos!! e alguém achou que iria mudar!!
 
Caio Prado em 26/07/2013 10:57:29
engraçado que nas administrações anteriores não tinham essas investigações a fundo sobre as empresas....por que será?
 
MILTON DE OLIVEIRA FERREIRA em 26/07/2013 10:40:18
Se o prefeito for mesmo tirado do cargo eletivo por improbidade administrativa, já está com a burra cheia.
 
Sebastião Francisco em 26/07/2013 10:36:42
Diante de tudo que acontece, e aposto que vão falar que ninguém pode provar nada... que é isto minha gente, "vocês vereadores vão fazer alguma coisa ou estão esperando o prefeito oferecer cargos para vocês ou dinheiro vivo mesmo?",

Faça alguma coisa...
 
Ailton Franco em 26/07/2013 10:35:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions