A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/07/2013 12:23

CPI não encontra empresa contratada por R$ 4,4 milhões e suspeita de fraude

Jéssica Benitez
Presidente de CPI afirma que Mega Serv não foi encontrada por comissão (Foto: Marcos Ermínio)Presidente de CPI afirma que Mega Serv não foi encontrada por comissão (Foto: Marcos Ermínio)

A CPI do Calote não conseguiu localizar o proprietário da empresa Mega Serv (Marcos Antônio Marin - ME), para convocá-lo para prestar depoimento no dia 2 de agosto deste ano. Como ele não foi encontrado, a comissão suspeita de "fraude". Ao Campo Grande News, o presidente da comissão, vereador Paulo Siufi (PMDB), disse que não há endereço da companhia na Capital nem na própria Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), pasta que recebe serviço da Mega Serv, especializada em limpeza de postos de saúde. A procura já dura dois dias.

O único número de telefone disponibilizado pela prestadora de serviço, que é de Dourados, também não funciona. De acordo com o peemedebista, a ligação só cai na caixa postal. “Como eles prestam serviço aqui e não há nenhum endereço em Campo Grande? Não conseguimos nem enviar ofício. Isso é um crime federal, não é possível uma coisa dessas”, disse.

Segundo publicação do Diário Oficial do Município do dia 21 de março de 2013, Mega Serv foi contratada pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de forma emergencial, ou seja, com dispensa de licitação, “conforme os parâmetros legais pertinentes, a dispensa de licitação consubstanciada pelo Inciso IV do artigo 24 da Lei Federal n. 8.666/93 e Legislação Complementar, a despesa do Processo n. 16533/2013-56 – PPS n. 657, 658 e 659/2013 – SESAU em favor da empresa MARCOS ANTONIO MARINI – ME”, explica a publicação assinada por Bernal.

No contrato assinado com a Sesau a Mega Serv ficou com R$ 4,474 milhões para realizar a limpeza das unidades básicas de saúde por seis meses. Conforme Siufi, a convocação não será suspensa por conta do impasse. “Se for necessário faremos um edital de convocação, já assinei o pedido, não voltaremos atrás”, adiantou.

O caso se assemelha ao da Salute especializada em distribuição de alimentos que abocanhou contrato de mais de R$ 1,5 milhão para atender a SAS (Secretaria de Assistência Social), mas tem capital social de R$ 50 mil e um escritório que nunca está aberto. Os proprietários da Salute, Érico Barreto e Aldoir Czizesk, também serão convocados para a próxima oitiva.

Salute será notificada oficialmente sobre oitiva na CPI do Calote
Os proprietários da empresa Salute serão notificados oficialmente e já receberam a relação de documentos necessários para a oitiva da CPI do Calote, ...
Após cirurgia, Temer adia viagem ao Sudeste Asiático
Após passar por um novo procedimento cirúrgico nessa quarta-feira (13), o presidente Michel Temer decidiu adiar a viagem que faria à Ásia no início d...


Eles falam em fraude, empresa de fachada e por ai vai. No site da empresa consta como clientes o INSS de Dourados e de Campo Grande, bem como a Prefeitura de Dourados e a Polícia Federal de Dourados. Por que será que ela só é acusada aqui em Campo Grande? Os outros órgãos para quem ela presta serviços são omissos ou será que esses vereadores estão é procurando pelo em ovo? É só eles irem aos postos que iram ver os funcionários trabalhando. De duas uma, ou esses vereadores são mal intencionados ou são é muito incompetentes .
 
José Pereira em 25/07/2013 22:55:58
TIRA ESSE INDIVÍDUO PELO AMOR DE DEUS... CHEGAAAAAAAA DE TANTA SAFADEZA... O CARA TÁ DEITANDO E ROLANDO, SERÁ QUE NINGUÉM VAI FAZER NADA?????????????????? TEMOS QUE FAZER UMA PASSEATA PRA TIRAR ESSE SUJEITO. SERÁ QUE O POVO VAI TER QUE QUEIMAR O CARRO DELE TAMBÉM PARA AS AUTORIDADES ABRIREM OS OLHOS?????????????
 
MARIA LIMA em 25/07/2013 20:16:48
se não estou com problemas mentais este sobre nome é conhecido
na roubalheira do hospital do câncer.
 
elizabeth almeida carneiro em 25/07/2013 16:40:58
funcionários da mega já estariam de aviso prévio, informação veio de funcionário que trabalham para a mesma no Centro de Saúde do Bairro universitário....
 
Stella medeiros em 25/07/2013 16:30:17
Pois é Mara o que os vereadores querem realmente é jogar a população contra o Prefeito, mais a população não e boba não. Ela sabe que por trás de toda essa perseguição existe algo. Engraçado na outra administração nunca se ouviu falar em fiscalização porque será? e olha que a maioria desse vereadores que estão ai estavão na camara anterior tambem. vai ver que eles aprenderam agora que tem que fiscalizar. e pode apostar que se entrar outro no lugar do Bernal que não fizer parte do grupo deles eles tambem perseguirão. Mais se entrar outro que seja alinhado com eles ai eles se calam pode apostar.
Senhor Vereador Paulo Siufi liga neste numero e veja se não atende 67 34220710
 
cralos ortiz em 25/07/2013 15:41:40
Até os cachorros da Av. Marcelino Pires em Dourados sabem que esta empresa está em nome de laranjas mas pertence ao japa criminoso envolvido em diversas operações da PF. Só o prefeito não sabe disso.
 
daniel ferrari em 25/07/2013 15:24:24
esta cpi esta com cheiro de chiqueiro.como uma empresa com mais de 500 funcionario e trabalhando por que os posto estao limpo e bem cuidado nao existe.este vereadores estao procurando chifre em cabeça de cavalo.o povo tem que saber que a intençao e outra.coisa importante os salario esta em dias e o contrato e de 3 meses e esta acabando.
 
demir ferreia em 25/07/2013 15:11:59
Eu sei que voces não são policiais mais gostaria se possivel que voces investigasse a impreza que fornece refeições para as UNEIS e outros presidios.
 
oder oliveira chaves em 25/07/2013 14:52:05
Já disse na boa, srs. vereadores oque está acontecendo que este SER ainda está no comando de nossa cidade? Tem que haver alguma forma de bota-lo para fora são tantos desmandos que já estamos cansados, todos os dias tem algo novo que ele faz de errado e nada acontece.
 
Marco silva em 25/07/2013 14:38:05
E mais uma vez o Bernal vai jogar a culpa nos opositores, como sempre fala, pra tentar fugir de tudo. Tudo empresas de fachada, talvez nem existe essas empresas e onde sera que esta todo esse dinheiro???
 
Juliana Baptista em 25/07/2013 14:19:46
é muito simples, Maria Pereira, você se lembra que esses dias havia um monte de personalidade da politica querendo a cabeça do bernal? (com b minusculo porque é isso que ele merece), pois é, mas daí ele mexeu no vespeiro do Hospital do Cancêr, e adivinha, ninguém mais fala em Impechment, não é extranho? parece que o bernal não é tão burro como parece...
 
CLEONIR MARAM em 25/07/2013 14:15:22
Eu acho que vai ser preciso instaurar uma CPI para investigar as já existentes.
 
walter oliveira em 25/07/2013 13:56:54
Já tô vendo o meu IPTU indo pro ralo. E ainda por cima daqui a pouco vem aumentos de impostos e taxas para cobrir o rombo. Vamos fiscalizar gente, que dinheiro não é capim e está cada vez mais difícil. Nossa cidade melhorou muito com o Nelsinho, custou caro e agora cada dia a gente só vê a coisa piorando e aparecendo podres. O mínimo que o povo merece é transparência e o que se vê é só escuridão... Antes que a prefeitura vire uma Santa Casa, ou seja, falida, vamos passar tudo a limpo, doa a quem doer porque a conta no final sempre fica para o povo pagar.
 
Paulo Lemos em 25/07/2013 13:47:26
Hummm... agora já podemos imaginar de onde sai dinheiro para pagar apartamento no valor de 2 milhões...
 
Rosangela Garcia em 25/07/2013 13:45:56
Engraçado, acabei de ligar na empresa em Dourados e atendeu.. 67 34220710
 
Mara de Oliveira em 25/07/2013 13:10:32
Há algo de sinistro acontecendo em Campo Grande. É inadmissível a tolerância dos órgãos fiscalizadores com os desmandos, com o amadorismo, com a inercia, com a negligência, com a incompetência e tomara que não, com a malandragem.
 
Maria Pereira em 25/07/2013 12:50:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions