ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Empresa receberá R$ 15 milhões para obras de infraestrutura na Vila Nasser

Chloé Pinheiro | 29/09/2016 10:59
Na Vila Nasser, moradores têm que improvisar a sinalização das vias. (Foto: Alcides Neto)
Na Vila Nasser, moradores têm que improvisar a sinalização das vias. (Foto: Alcides Neto)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta quinta-feira (29) o extrato do contrato firmado com a empresa Selco Engenharia Ltda. para obra de infraestrutura e pavimentação na Vila Nasser. O valor total do projeto é de R$ 15.047.911,64, com previsão de durar 18 meses.

A empreitada será bancada com recursos da Caixa Econômica Federal para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 e prevê a implementação de infraestrutura urbana na região. Ou seja, além do asfalto, o cronograma de execução inclui manejo de águas pluviais, obras de acessibilidade e mobilidade e sinalização viária.

As ruas da Vila Nasser frequentemente são alvo de reclamações por conta dos buracos, mas a empresa selecionada para realizar as reformas no bairro é uma das que já conserta o asfalto danificado pela cidade.

A Selco foi citada na Operação Lama Asfáltica e o Ministério Público Estadual (MPE), apontou em março que a Selco recebeu por serviço não executado e recapeou lugares onde não haviam erosões. O episódio ficou conhecido como “buraco fantasma”.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada para informar a previsão de início do serviço e as ruas que receberão as obras, mas ainda não se manifestou.

Sobre a Selco, em nota enviada em agosto, o Executivo Municipal afirmou que a empresa estava com a documentação em dia e, por isso, não pode ser impedida de participar de licitações públicas.

Trânsito nas ruas do bairro é prejudicado por conta da situação precária do asfalto. (Foto: Alcides Neto)
Trânsito nas ruas do bairro é prejudicado por conta da situação precária do asfalto. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias