ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Recapear trecho com problema crônico de buracos custará R$ 3,2 milhões

Prefeitura definiu Selco Engenharia para reparar a Joaquim Murtinho e a Ministro João Arinos, que têm problemas crônicos de buracos

Mayara Bueno | 12/09/2016 11:12
Trecho das vias estão cheias de remendos. (Foto: Alcides Neto).
Trecho das vias estão cheias de remendos. (Foto: Alcides Neto).
Semana passada a situação era ainda pior, com as vias cheias de buracos. (Foto: Fernando Antunes).
Semana passada a situação era ainda pior, com as vias cheias de buracos. (Foto: Fernando Antunes).

 A empresa Selco Engenharia ganhou a licitação de R$ 3,2 milhões para recapear a Rua Joaquim Murtinho e a Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande. O resultado do certame está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (12).

Local de grande circulação e movimentação, o trecho entre as duas vias é crítico e cheio de estragos no asfalto. Semana passada, o Campo Grande News relatou a situação do asfalto, onde três veículos tiveram pneu furado após cair nos buracos. A reclamação também é em relação ao reparo que acontece, mas logo depois, um novo buraco abre.

Conforme o aviso do resultado, a empresa escolhida será responsável por executar serviços de engenharia, visando a “requalificação de vias e drenagem” das duas vias. Os demais concorrentes ainda poderão entrar com recurso, no prazo de cinco dias, para tentar reverter o resultado. Se isto não ocorrer, a empresa será declarada vencedora no processo de licitação.

As duas vias são objeto de licitação para recapeamento. (Foto: Alcides Neto).
As duas vias são objeto de licitação para recapeamento. (Foto: Alcides Neto).

Pacote - Em junho, o Município lançou um pacote de licitação para recapear 10 vias movimentadas, das quais as duas cujo resultado saiu hoje. São avenidas e ruas de grande circulação na cidade, muitas delas, em condições ruins de tráfego, a exemplo da Rua dos Andradas e Avenida Presidente Vargas, duas vias movimentadas onde estão previstas obras.

Investigada - A Selco é uma das investigadas na Operação Lama Asfáltica, mas, segundo a Prefeitura. Em março, a Força Tarefa montada pelo Ministério Público Estadual (MPE), apontou que a Selco, além de receber por serviço não executado, ainda praticou superfaturamento na execução de algumas obras e recapeou lugares onde sequer haviam erosões - episódio que ficou conhecido como "buraco fantasma".

Nos siga no Google Notícias