ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Empresário de comunicação em MS, Armando Barbosa morre aos 60 anos

Armando começou sua trajetória na militância estudantil pelas Diretas Já

Lucia Morel | 21/05/2021 17:23
Empresário de comunicação em MS, Armando Barbosa morre aos 60 anos
Armando entre o ex-governador Wilson Barbosa Martins e o então deputado, Flávio Derzi. (Foto: Arquivo pessoal)

Armando Peralta Barbosa, 60 anos, empresário da comunicação em Mato Grosso do Sul e também em São Paulo, faleceu na madrugada de hoje em sua chácara, em Campo Grande, depois de infarto fulminante.

Por volta de 13h10, o Corpo de Bombeiros foi acionado por um dos funcionários de Armando, que encontrou o patrão desacordado no quarto, na região das Mo.reninhas. Quando o socorro chegou, ele já estava morto.

Amigo e sócio dele por anos, Giovane Favieri, 58, conta com saudosismo parte da trajetória de Armando, que fundou com ele o Jornal do Brasil Central, que funcionou entre os anos de 1986 até 1992 e a Produtora VBC, que durou até 2006, quando eles formaram empresa na capital paulista.

“Ele começou como militante estudantil pelas Diretas Já, da juventude do antigo PMDB. Ajudou também a lutar pelo passe livre dos estudantes e pelo movimento de desfavelamento”, pontuou Giovane.

Eles foram sócios por mais de 20 anos e com as empresas acompanharam o cenário político sul-mato-grossense e fizeram campanha para Juvêncio César da Fonseca e André Puccinelli. “Ele sempre foi atuante nessa área e com as empresas, gerou muitos empregos”, sustentou o amigo.

Atualmente morando em Campo Grande, Armando atuava com loteamentos e estava prestes a lançar um na cidade de Jaraguari. Ele deixa esposa, três filhos e uma neta. O enterro será amanhã no cemitério Parque das Primaveras.

Nos siga no Google Notícias