ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Enem será aplicado nos presídios de MS nos dias 15 e 16

Viviane Oliveira | 11/12/2010 14:19

Nos dias 15 e 16 detentos de 20 unidades penais de Mato Grosso Sul participam do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). No total, 549 internos se inscreveram para o exame em todo o estado, sendo 533 deles de presídios estadual e 16 internos do presídio federal.

A prova será aplicada em Amambaí, Aquidauana, Batagassu, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Jateí, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas e Campo Grande.

De acordo com a escola Estadual Pólo Regina Anffe Nunes, responsável pela educação nos presídios de regime fechado de Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas nas unidades onde a prática do ensino é oferecida.

O início está previsto para meio-dia com término às 16h30. No segundo dia as provas irão começar também ao meio-dia até as 15h30.

Adiada a critério do Inep (Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do MEC (Ministério da Educação), a prova do Enem nos presídios do Brasil seria realizada nos dias 06 e 07, mas foi adiada.

As provas serão realizadas nas salas de aula dos presídios e serão monitoradas por fiscais da Escola Pólo. Nas penitenciarias, administradas pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os fiscais serão técnicos penitenciários e professores.

Nos siga no Google Notícias