A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

11/12/2010 14:19

Enem será aplicado nos presídios de MS nos dias 15 e 16

Viviane Oliveira

Nos dias 15 e 16 detentos de 20 unidades penais de Mato Grosso Sul participam do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). No total, 549 internos se inscreveram para o exame em todo o estado, sendo 533 deles de presídios estadual e 16 internos do presídio federal.

A prova será aplicada em Amambaí, Aquidauana, Batagassu, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Jateí, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas e Campo Grande.

De acordo com a escola Estadual Pólo Regina Anffe Nunes, responsável pela educação nos presídios de regime fechado de Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas nas unidades onde a prática do ensino é oferecida.

O início está previsto para meio-dia com término às 16h30. No segundo dia as provas irão começar também ao meio-dia até as 15h30.

Adiada a critério do Inep (Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do MEC (Ministério da Educação), a prova do Enem nos presídios do Brasil seria realizada nos dias 06 e 07, mas foi adiada.

As provas serão realizadas nas salas de aula dos presídios e serão monitoradas por fiscais da Escola Pólo. Nas penitenciarias, administradas pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os fiscais serão técnicos penitenciários e professores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions