A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/12/2010 14:19

Enem será aplicado nos presídios de MS nos dias 15 e 16

Viviane Oliveira

Nos dias 15 e 16 detentos de 20 unidades penais de Mato Grosso Sul participam do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). No total, 549 internos se inscreveram para o exame em todo o estado, sendo 533 deles de presídios estadual e 16 internos do presídio federal.

A prova será aplicada em Amambaí, Aquidauana, Batagassu, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Jateí, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas e Campo Grande.

De acordo com a escola Estadual Pólo Regina Anffe Nunes, responsável pela educação nos presídios de regime fechado de Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas nas unidades onde a prática do ensino é oferecida.

O início está previsto para meio-dia com término às 16h30. No segundo dia as provas irão começar também ao meio-dia até as 15h30.

Adiada a critério do Inep (Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) do MEC (Ministério da Educação), a prova do Enem nos presídios do Brasil seria realizada nos dias 06 e 07, mas foi adiada.

As provas serão realizadas nas salas de aula dos presídios e serão monitoradas por fiscais da Escola Pólo. Nas penitenciarias, administradas pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os fiscais serão técnicos penitenciários e professores.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions