A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

16/05/2019 16:57

Energisa alerta consumidores para golpe da cobrança de energia por telefone

De acordo com a empresa, criminosos estariam entrando em contato com clientes, se passando por funcionários e exigindo depósito

Liniker Ribeiro
Golpistas ameaçam retirar medidor de energia caso o débito não seja pago (Foto/Arquivo)Golpistas ameaçam retirar medidor de energia caso o "débito" não seja pago (Foto/Arquivo)

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, orienta consumidores a ficarem atentos para ação de golpistas que, por telefone, ameaçam suspender o fornecimento caso um depósito não seja realizado em conta bancária. De acordo com a empresa, casos foram registrados recentemente e comerciantes seriam os principais alvos dos criminosos.

Conforme alerta da Energisa, os golpista ligam e se identificam como funcionários da empresa para informar sobre um débito pendente. Em seguida, ameaçam suspender o fornecimento de energia do imóvel e ainda retirar o medidor caso o depósito em conta bancária, enviada por eles, não seja efetuado.

Para dar mais veracidade ao golpe, os falsos funcionários chegam a pedir para que o consumidor entre em contato por meio de um telefone (0800 8782 890), número no qual a empresa afirma desconhecer a origem.

A concessionária ressalta que qualquer cobrança realizada pela distribuidora é realizada apenas por meio da conta de energia. Além disso, os canais oficiais autorizados para atendimento são o call center (0800 722 7272), site da Energisa, aplicativo Energisa ON, ou nos postos de atendimento presenciais.

O alerta pede ainda para que os clientes não repassem dados pessoais das suas unidades consumidoras ou de documentos dos titulares da conta por nenhum outro meio que não seja pelos nossos canais oficiais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions