ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Enfermeiros acatam determinação do TRT e suspendem greve na Santa Casa

Nova audiência foi marcada para terça-feira (4), para tratar sobre o reajusta dos servidores

Adriano Fernandes | 29/09/2022 18:56
Parte reunidas em audiência de conciliação nesta quinta-feira (29). (Foto: Divulgação) 
Parte reunidas em audiência de conciliação nesta quinta-feira (29). (Foto: Divulgação)

O Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul), atendeu à determinação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região e suspendeu a greve da categoria em audiência de conciliação nesta tarde (29). A paralisação terminou às 18h30 após durar menos de 48h.

O presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira também suspendeu as multas de R$ 100 mil por dia de greve e estabeleceu que não deverá haver qualquer desconto ou quebra da assiduidade dos profissionais da Enfermagem, por conta da paralisação.

A greve chegou ao fim, sob a condição de que até o próximo dia 4 de outubro, Santa Casa, Estado e prefeitura tenham chegado a um consenso sobre o reajuste salarial cobrado pelos profissionais. As negociações entre as partes ainda estão em andamento e uma nova audiência foi marcada para terça-feira (4), às 14h, no edifício-sede do TRT/MS.

Durante a audiência de hoje, o desembargador ouviu as partes: Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul), Santa Casa e Município de Campo Grande. O Siems e a Santa Casa esclareceram que 100% dos enfermeiros das UTIS e do Pronto Socorro trabalharam durante a greve, sem prejuízo ao atendimento da população.

Humap – Outra reunião nesta quinta-feira (29) também discute o reajuste salarial do servidores do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), que estão em greve desde segunda-feira (26), diante de mobilização nacional. A reunião começou pela manhã e seguiu durante esta tarde. A reportagem tentou contato com o representante da categoria no hospital, mas ainda não obteve retorno.

Participam da audiência de conciliação do Humap representantes do Sintsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso do Sul), da CONDSEF (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), da CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Nacional) e da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Nos siga no Google Notícias