ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Enfermeiros da Santa Casa devem entrar em greve para retomar negociação salarial

Angela Kempfer | 14/07/2011 09:47

Os profissionais da Enfermagem da Santa Casa tem indicativo de greve como forma de pressão para retomar as negociações salariais que foram interrompidas depois da mudança na administração do hospital, com a saída do presidente Jorge Martins.

“Tudo para”, lembra a presidente do sindicato da categoria, Helena Delgado.

Assembleias estão marcadas para hoje e amanhã, quando será nomeada uma Comissão de Greve que irá fazer o levantamento da Escala de Emergência.

"Somente 30% do quadro efetivo permanecerão nos setores e os atendimentos serão reduzidos apenas ao de Urgência e Emergência.", informa o sindicato.

Desde 2005 vigora Acordo Coletivo para cerca de 900 Profissionais de Enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, mas agora precisa ser renovado, explica a entidade.

"Se não houver avanços nas negociações caberá ao Tribunal Regional do Trabalho a decisão e por fim ao litígio, caso isso ocorra os Trabalhadores de Enfermagem aguardarão a Sentença com as atividades suspensa".

A assembléia está marcada para 14 e 15 de Julho durante as trocas de turno, 6:30h, 12:30 e 18:30h.

No ano passado, em agosto, os enfermeiros paralisaram as atividades e continuaram em greve mesmo com determinação contrária do do TRT e multa diária fixada em 5 mil reais em caso de descumprimento da determinação.

Nos siga no Google Notícias