A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

14/07/2011 09:47

Enfermeiros da Santa Casa devem entrar em greve para retomar negociação salarial

Angela Kempfer

Os profissionais da Enfermagem da Santa Casa tem indicativo de greve como forma de pressão para retomar as negociações salariais que foram interrompidas depois da mudança na administração do hospital, com a saída do presidente Jorge Martins.

“Tudo para”, lembra a presidente do sindicato da categoria, Helena Delgado.

Assembleias estão marcadas para hoje e amanhã, quando será nomeada uma Comissão de Greve que irá fazer o levantamento da Escala de Emergência.

"Somente 30% do quadro efetivo permanecerão nos setores e os atendimentos serão reduzidos apenas ao de Urgência e Emergência.", informa o sindicato.

Desde 2005 vigora Acordo Coletivo para cerca de 900 Profissionais de Enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, mas agora precisa ser renovado, explica a entidade.

"Se não houver avanços nas negociações caberá ao Tribunal Regional do Trabalho a decisão e por fim ao litígio, caso isso ocorra os Trabalhadores de Enfermagem aguardarão a Sentença com as atividades suspensa".

A assembléia está marcada para 14 e 15 de Julho durante as trocas de turno, 6:30h, 12:30 e 18:30h.

No ano passado, em agosto, os enfermeiros paralisaram as atividades e continuaram em greve mesmo com determinação contrária do do TRT e multa diária fixada em 5 mil reais em caso de descumprimento da determinação.

Enfermagem descumpre decisão do TRT, acusa Santa Casa
A direção da Casa de Campo Grande protocolou hoje notificação no Tribunal Regional do Trabalho informando que os funcionários da enfermagem do hospit...
Greve da enfermagem provoca caos na Santa Casa
A greve da enfermagem, que teve início na segunda-feira (23), está tornando o atendimento da Santa Casa ainda mais problemático e confuso. Espera par...
Enfermagem da Santa Casa entrará em greve na 4ª feira
A presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Helena Delgado, informou ao Campo Grande News que na...
Conselho de Enfermagem divulga gabarito de concurso
O Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul) divulgou os gabaritos preliminares da prova objetiva aplicada ontem. A concorrênci...


Enquanto houver dentro da santa casa falsos administradores, que estão ali somente por para ocupar a cadeira, porque nao fazem nada, simplismente nada, ganhando salários altíssimos (R$ 10.700,00) e são protegidos pela princesa, tudo vai ficar parado mesmo. Esta é a intenção!!!
 
stenio marcos em 15/07/2011 02:06:49
Acho que o que determina a legalidade de uma greve é a decisão do TRT-MS, portanto, acho que seria responsável por parte dos grevistas primeiramente ver se atendem condições de greve para que algo fosse feito.
 
Luanna Dourado em 14/07/2011 04:21:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions