ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Enquete do dia é sobre adoção da “lei seca” aos fins de semana

O prefeito já avisou que se o “lockdown de fim de semana” não resolver, a prefeitura avalia proibir a venda nos fins de semana

Viviane Oliveira | 30/07/2020 06:58
Pergunta hoje é sobre adoção de "lei seca", como forma de combater a violência derivada das bebedeiras. (Foto: Reprodução do site)
Pergunta hoje é sobre adoção de "lei seca", como forma de combater a violência derivada das bebedeiras. (Foto: Reprodução do site)

A partir desta quinta-feira as enquetes do Campo Grande News serão feitas diariamente e o novo assunto já está no ar com a pergunta: Qual é a sua opinião sobre a Lei Seca aos fins de semana? Você concorda ou é contra. Participe!

As consultas diárias começaram ontem com o tema sobre lockdown. A prefeitura ainda não decidiu, mas a população defende a continuação do "lockdown de fim de semana" em Campo Grande. Decreto que fechou o comércio aos sábados e domingos vigorou por dois fins de semana, até o dia 26.

Sobre a continuação das medidas restritivas, 69% acham que o município precisa prorrogar as regras. Em enquete realizada pelo portal, apenas 31% dos votos foram contrários.

O prefeito Marquinho Trad (PSD) já avisou que se o “lockdown de fim de semana” não resolver, a prefeitura avalia proibir a venda de bebida alcoólica de sexta-feira à noite até o domingo, como forma de tentar conter a violência atribuída às reuniões regadas a bebedeira, que provocam internações nos hospitais e pioram ainda mais a crise no atendimento de saúde, já no limite com os casos de covid-19.

Nos siga no Google Notícias