A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/12/2014 17:20

Enxurrada arrasta carros, arranca asfalto, alaga casas e derruba moto

Edivaldo Bitencourt e Daniel Machado
Motociclista cai ao tentar atravessar via alagada pelo Córrego Segredo (Foto: Marcelo Calazans)Motociclista cai ao tentar atravessar via alagada pelo Córrego Segredo (Foto: Marcelo Calazans)
Bombeiros e moradores empurram carro arrastado pela enxurrada (Foto; Marcelo Calazans)Bombeiros e moradores empurram carro arrastado pela enxurrada (Foto; Marcelo Calazans)

A forte chuva, que somou 70 milímetros e representa 30% do previsto para todo o mês de dezembro, causou o transbordamento dos córregos Segredo, no Bairro Monte Castelo, e Imbirussu, no Jardim Aeroporto. Além disso, a enxurrada arrastou veículos e alagou casas.

Na Avenida Ernesto Geisel, que foi interditada totalmente entre as avenidas Mascarenhas de Morais e Euller de Azevedo, um motociclista chegou a ser arrastado pelas águas do Córrego Segredo. O Corpo de Bombeiros interditou a via e pediu para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) desviar o trânsito pela Avenida Tamandaré.

Os moradores do Jardim Seminário viveram momentos de pânico na tarde de hoje. Durante a forte, a enxurrada arrastou pelo menos três veículos na Rua Doutro Theodomiro Serra. Um dos veículos arrastados foi o Chevette ano 1980, do aposentado Aparecido Valentim, 68 anos. Ele contou que é a terceira vez neste ano que a enxurrada causa transtornos na região.

Asfalto é novo, mas foi arrancado de novo pela água de hoje (Foto: Marcelo Calazans)Asfalto é novo, mas foi arrancado de novo pela água de hoje (Foto: Marcelo Calazans)
Além de arrastar carros, enxurrada arrancou asfalto (Foto: Marcelo Calazans)Além de arrastar carros, enxurrada arrancou asfalto (Foto: Marcelo Calazans)

Os vizinhos correram no meio da chuva para socorrer Valentim. O carro só parou quando bateu em outro carro e moradores o amarraram para não ir até a Avenida Ernesto Geisel e cair no Córrego Segredo.

“Era o meu xodozinho”, lamentou o aposentado. Ele tem o veículo há quase três décadas. Outro veículo arrastado pela água foi um Fiat Palio.

Pelo menos 10 casas foram alagadas pelas águas de dezembro na tarde de hoje. Além dos alagamentos, a enxurrada arrancou o asfalto nas ruas Theodomiro Serra e Frutuoso Barbosa. Um dos moradores e líderes comunitários, Edmilson Antônio Marçal, 50, contou que o asfalto não tem quatro anos e sempre é destruído pela chuva. Ele disse que já houve até caso de criança que caiu no bueiro da rua.

O Corpo de Bombeiros ajudou a retirar água de três casas na região.

Também houve alagamentos nos bairros Coophtrabalho, Santo Antônio, Jardim Imá, Aeroporto, Vila Popular, São Francisco, Coronel Antonino, entre outros.

Tromba de água causa transtornos no Jardim Seminário (Foto: Marcelo Calazans)Tromba de água causa transtornos no Jardim Seminário (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions