A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

04/01/2014 22:08

Enxurrada e rio alagam casas e arrastam carros em 11 bairros

Lidiane Kober e Edivaldo Bintencourt
Água encobriu vários carros, um deles na Avenida Ernesto Geisel (Foto: Fábio da Silva/Divulgação)Água encobriu vários carros, um deles na Avenida Ernesto Geisel (Foto: Fábio da Silva/Divulgação)

A forte chuva que caiu no início da noite deste sábado (4), em Campo Grande, fez o Rio Anhanduí transbordar e invadir dezenas de casas e lojas na Avenida Ernesto Geisel. A chuva também atingiu outros cantos da Capital e, em pelos menos 11 bairros, a água também ocupou residências e arrastou veículos.

Foram registrados problemas nos bairros Aero Rancho, Jockey Clube, Marcos Roberto, Taquarussu, Jacy, Monte Castelo, Santo Antônio, Guanandi II, Vila Célia, Jardim dos Estados e no Centro de Campo Grande.

Pelo menos por onde o Campo Grande News passou só o Corpo de Bombeiros foi visto socorrendo as vítimas. Nem homens da Defesa Civil, nem da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foram localizados pela equipe.

Com a residência invadida pela água, a moradora do Bairro Marcos Roberto, Laís da Silva, chegou a pedir socorro à Defesa Civil. “Eles informaram que não tinha como atender, porque a equipe estava reduzida”, relatou.

O Corpo de Bombeiros chegou a cogitar o apoio da Agetran para impedir o trânsito na Avenida Mato Grosso, esquina com a Rua Bahia, onde veículos foram arrastados pela água. A equipe chegou a socorrer um casal e uma criança, ocupantes de carro que foi invadido pela água.

Segundo os bombeiros, era necessária sinalização desde a Rua Antônio Maria Coelho, porque só era possível visualizar a quantidade de água quando o condutor chegava à Avenida Mato Grosso, esquina com a Rua Bahia.

Ao mesmo tempo, na Rua Ouro Verde, esquina com a Rua Amapolas, no Bairro Jockey Clube, as residências da mãe e de tios de André Luiz Pereira, 30 anos, foram ocupadas pela água.

Segundo ele, o problema ocorre desde 1993. “A gente coloca fotos no facebook do prefeito Alcides Bernal (PP) e ele exclui tudo, nem dá uma satisfação para a gente”, se queixou André Luiz. Perto dali, no Bairro Marcos Roberto, os bombeiros precisaram derrubar muro de uma residência para dar escoamento à água.

A chuva também alegou residências na Rua São Roque, no Bairro Taquarussu. “A rua virou um rio, só não entrou água na minha casa porque meu marido fez uma gambiarra, mas a chuva invadiu residências de vários vizinhos”, contou Janaina dos Santos, 27 anos.

No Shopping Norte Sul Plaza, a água do Rio Anhanduí chegou até o estacionamento e invadiu mais de 10 veículos. Em alguns casos, a água alcançou os bancos dos automóveis e até o motor, segundo o motorista Sidmar Souza Bitencourt, 26 anos.

Precipitação – De acordo com dados da Prefeitura de Campo Grande, na região do Prosa II foi observada a maior precipitação de chuva, com 63,5 milímetros. Na região do Hospital Regional, foram registrados 55,5 milímetros e, na região da Universidade Católica Dom Bosco, 25.

Questionado sobre balanço dos estragos, o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, informou que somente amanhã poderá avaliar os prejuízos.

Chuva alaga estacionamento de shopping e água encobre carros
Com o transbordamento do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, a água alagou o estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza e invadiu mais de 10 veí...
Chuva faz rio transbordar e água invade casas, lojas e interdita avenida
A forte chuva que caiu, no início da noite deste sábado (4), em Campo Grande, fez o Rio Anhanduí, transbordar e invadir dezenas de casas e lojas, loc...
Em pelo menos 4 bairros de Campo Grande, chuva alaga casas
Em pelos menos quatro bairros de Campo Grande, a chuva alagou casas neste sábado (4). Na Rua Ouro Verde, esquina com a Rua Amapolas, as residências d...


CAMPO GRANDE ESTÁ ABANDONADA PELA PREFEITURA!...ONDE ESTÃO AS OBRAS DE MOBILIDADE URBANA E CONTENÇÃO DE ENCHENTES QUE VINHAM SENDO FEITAS NO ANO RETRASADO?...CHEGA DE POPULISTAS IDEALISTAS NO PODER!
 
Paulenir de Barros em 05/01/2014 09:08:59
Agua invadindo casa no Bairro Santo Antonio em Campo Grande:
http://www.youtube.com/watch?v=N5kwTw3vw4o
 
Marcelo Paes em 05/01/2014 01:07:22
enquanto isso o coordenador da defesa civil municipal, major bombeiro Luidson Borges Tenório Noleto, fica fazendo manifestação na câmara em favor do Bernal e incitando a todos que invadam a câmara de vereadores.vai entender....
 
Carlos Henrique em 04/01/2014 22:25:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions