A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/01/2011 11:55

Época de festas aumenta em 40% movimento em delegacia para turistas

Marta Ferreira

Mochilheiros são a maioria dos que procuram a Decat

Delegacia fica no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Divulgação)Delegacia fica no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O movimento na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) aumentou cerca de 40% durante o período de festas de final de ano, segundo o delegado titular, Fernando Villa de Paula.

A delegacia está funcionando há pouco mais de quatro meses durante 24 horas no Aeroporto Internacional de Campo Grande e atende principalmente turistas que buscam orientação e informações em Mato Grosso do Sul e também confecciona boletins de ocorrência para aqueles que precisam do serviço.

“A procura aumenta durante este período como consequência do aumento da demanda por viagens nesta época do ano”, diz o delegado. O titular explica que a Decat presta todo o tipo de assessoramento ao turista que busca a delegacia. “Encaminhamos para a Fundtur [Fundação de Turismo do Estado] e outros órgãos idôneos que podem dar apoio ao turista que chega a Mato Grosso do Sul”, afirma.

O delegado afirma que maioria dos turistas que buscam auxílio na delegacia são os ‘mochileiros’. Segundo ele, esse tipo de viajante geralmente busca locais como albergues e outras informações sobre a região. “E é este assessoramento que a Decat também está equipada para oferecer”, completa.

Entre as principais questões levadas pelos usuários para a Decat estão os pacotes de turismo comprados via internet. “É um problema que não é exclusivo de Mato Grosso do Sul, isso acontece em todo o País”, diz o delegado.

Vários turistas buscam a Decat para informar irregularidades nestes pacotes. “São casos onde o consumidor encontra uma realidade que não condiz com o pacote adquirido. As fotos ilustrativas mostram uma coisa diferente do que é na verdade. Por isso o consumidor deve ter muita precaução na hora de comprar estes pacotes”, alerta.

“O ideal é que o turista seja respaldado por referências de quem já adquiriu o mesmo pacote ou já utilizou os serviços da empresa que oferece o produto para evitar frustrações quando chegar ao destino. Estar bem calçado de informações é a principal orientação para o turista que faz este tipo de compra de pacote de viagens”, finaliza Fernando.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


O pessoal da Decat é ótimo, precisei fazer um boletim de ocorrência no dia 24/12 e fui muito bem atendida pelo investigador Sidney, que prestou o atendimento com cortesia e rapidez. Parabéns Policia Civil, por ter em seus quadros pessoas que fazem a diferença e que ajudam a mudar a concepção que a população tem da polícia! Elaine Figueira
 
Elaine Figueira em 03/01/2011 10:07:37
Mas já resolveram o problema da internet lá? Precisei registrar BO lá e tive de ir três vezes e voltei de mão vazia. O policial disse que a internet é péssima e não consegue acessar o sistema da Polícia.
 
José Lopes em 03/01/2011 08:43:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions