A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/01/2014 13:49

Errata: menina internada após sofrer fraturas não é sobrinha de senador

Edivaldo Bitencourt

O Campo Grande News errou ao publicar matéria com a repercussão do caso da jovem Giovanna Nantes, 18 anos, envolvendo o senador Delcídio do Amaral (PT).

O repórter Leonardo Rocha confundiu o texto compartilhado pelo petista, da vendedora e tia da menina, Andressa Montini, e o publicou como se fosse opinião do parlamentar. A matéria chegou inclusive a citar que a jovem era sobrinha do senador.

Exatamente 10 minutos após a publicação da matéria, um leitor constatou o erro e o Campo Grande News tirou a matéria do ar e a republicou com a opinião correta do senador a respeito do caso.

A matéria foi corrigida antes da assessoria de imprensa do senador em Brasília ligar e pedir a correção. Em contato com o chefia da redação, a assessoria do petista foi comunicada de que o texto já havia sido corrigido.

Na ocasião, o Campo Grande News encaminhou, por meio da assessoria, pedido de desculpas ao senador pelo erro na matéria.

Na verdade, o senador só disse:“Retrato triste da barbárie em Campo Grande (MS)... E só foi divulgado hoje!!!”.

O nosso segundo erro foi não publicar a errata no período da manhã, logo após a correção da matéria. O texto correto com a repercussão pode ser conferido no link abaixo.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


O que é uma eleição hein!! Fez até o atarefado senador Delcidio do Amaral emitir uma opinião apoiando o caso da menina agredida, falta agora providências da parte dele como senador da Republica junto as autoridades e punir o culpado...........!
 
Eriobaldo Pimentel em 06/01/2014 20:08:35
Parabéns a equipe do Campo Grande News por ter publicado esta errata. Isso é demonstração de quem tem responsabilidade com a informação. Reconhecer o erro é para os grandes e para quem quer manter a credibilidade.
 
Antonio Almeida em 06/01/2014 17:35:04
Aaaaaaaaaaaaaa! Se a moça fosse sobrinha ou parenta do Senador, o agressor já estaria preso há muitas horas!
 
Olices Trelha em 06/01/2014 17:08:47
Com certeza esse é um erro que pode ser presente na vida de todos os profissionais que têm que cumprir um dead line minímo tão cobrado pelas mídias on-line. De maneira nenhuma, acredito eu, que esse erro tenha de alguma forma prejudicado o então senador. Seria até louvável sua defesa ampla e contundente para com um membro de sua família.
 
Leomar Alves Rosa em 06/01/2014 16:55:20
Parabéns pela atitude. Errar é humano, reconhecê-lo e botar a cara à tapa é para quem tem caráter, ao contrário de outros sites de notícias da nossa cidade que selecionam somente os comentários que lhes convém (se for da vertente política ao qual "veladamente" pertencem) e só contabilizam votos nas enquetes se for na resposta que desejam.
 
Paulo Medeiros em 06/01/2014 14:37:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions