ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Escola na Vila Margarida terá "Dia D" contra a dengue nesta quarta-feira

Ação vai conscientizar e mostrar resultados de ação contra o mosquito feita em todas as escolas estaduais

Por Cassia Modena | 10/04/2024 06:47
Fachada da escola da rede estadual, que fica no Bairro Vila Margarida, na Capital (Foto: Divulgação/SED)
Fachada da escola da rede estadual, que fica no Bairro Vila Margarida, na Capital (Foto: Divulgação/SED)

Ação comunitária de conscientização e orientação contra o avanço da dengue em Mato Grosso do Sul será realizada nesta quarta-feira (10) na Escola Estadual Maria Eliza Bocayúva Corrêa da Costa, localizada na Vila Margarida, em Campo Grande.

Um "Dia D" contra a dengue na instituição será realizado com a participação de representantes da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e da SED (Secretaria Estadual de Educação).

O evento também vai apresentar o resultado das mobilizações feitas durante o mês de março pela campanha "Escola Livre da Dengue - Todos Contra o Mosquito", em todas as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Dentro das escolas - A campanha foi levada para dentro das escolas como estratégia para atingir, além dos estudantes, as pessoas de seu convívio, levando a ideia para toda a comunidade.

"Visando fortalecer as ações no ambiente escolar, a SED encaminhou um documento orientativo pedagógico com sugestões de atividades a serem desenvolvidas pelas unidades na disseminação de atitudes e práticas de sensibilização", explicou o secretário estadual de Educação, Hélio Daher.

Segundo a SED, a campanha seguiu orientações pedagógicas enviadas a todas as unidades escolares, prevendo abordagem de temas como a Educação Ambiental e a Saúde, em todas as disciplinas de todas as etapas de ensino.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias