ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Escola Paulo Freire leva alunos para Alemanha em projeto internacional

Informe Publicitário | 17/04/2017 07:00
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Escola Paulo Freire está entre as 23 escolas brasileiras e a única do Centro Oeste escolhida pelo projeto “Escolas: uma parceria para o futuro” (PASH) em parceria com o governo alemão e o Goethe-Institut qual deseja despertar o entusiasmo dos alunos para a língua e a cultura alemã, bem como para o estilo de vida do país.

Durante o ano, os alunos são preparados para fazer os exames FIT1 e FIT2 do Goethe-Institut de São Paulo, primeiros exames para adolescentes com reconhecimento internacional. As aulas permitem, ainda, uma ampla interação entre os estudantes em uma plataforma de aprendizado que estimula a curiosidade e a troca de experiências em uma infra-estrutura moderna e equipamentos eletrônicos de última geração.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Programa também inclui duas bolsas de estudos para cursos na Alemanha com tudo pago pelo governo alemão. Uma para o primeiro semestre e outra para o segundo semestre. O critério usado para escolher o aluno é a nota da prova do FIT 2, desempenho do aluno em sala de aula e a análise das notas do currículo brasileiro.

Quatorze alunos da Escola Paulo Freire já foram contemplados com essa bolsa, como o estudante Tiago Duarte, que acaba de regressar depois de 22 dias em Frankfurt, em contato com a cultura e a língua alemã.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

“Não tenho palavras para descrever, foi a melhor experiência da minha vida, adquiri uma maturidade e responsabilidade inquestionável. Adorei conhecer uma cultura diferente, meu alemão e Inglês melhoraram muito por ter pessoas diversos países. Foi incrível” diz Tiago Duarte sobre sua experiência na Alemanha.

A iniciativa proporciona novas perspectivas através da educação, ampliando horizontes e o acesso a mais um importante idioma, permitindo um aprendizado intercultural e uma experiência amplamente enriquecedora.

Escola Paulo Freire
(67) 3345-5151
Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias