A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/06/2013 15:50

Escolas e Faculdades do Centro liberam alunos e funcionários mais cedo

Jéssica Benitez e Paulo Francis

Por conta do 1° Ato Público de Apoio a Manifestação Nacional marcado para ocorrer às 17h de hoje em Campo Grande, escolas e universidades devem liberar mais cedo os estudantes. Na Univerdidade Anahguera Uniderp, por exemplo, a reitora Leocádia Aglaé Petry Leme optou por fechar as unidades já no período da tarde. Desta forma alunos do período noturno estão liberados.

No Centro de Ensino Nossa Senhora Auxiliadora a situação se repete. Os alunos serão liberados ás 16h. Nos colégios Mace e Dom Bosco as aulas seguem normalmente. Na Rede Estadual de Ensino, conforme adiantou a direção da Escola Joaquim Murtinho, não houve veiculação de documento oficial da SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) solicitando dispensa prévia dos estudantes, portanto a rotina permanece.

Na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), bem como na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) não há posicionamento oficial até o momento. Para evitar que alunos faltem aula sob justificativa de falta de transporte público, a reitoria da UEMS se certificou com a Assetur (Associação de Empresas de Transporte Urbano) de que os coletivos funcionarão de forma normal.

A direção da universidade estadual explicou que cada acadêmico tem direito de faltar 25% dos dias letivos e, portanto, eles devem pensar neste limite caso queiram participar da manifestação.

Agetran desmente boato de que transporte não vai funcionar durante protesto
Depois do boato que surgiu dizendo que o transporte público iria parar de circular por causa do protesto, a Agetran (Agência Municipal de Transporte ...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


NÃO à PEC 37 ! NÃO À CORRUPÇÃO !!!
A PEC da IMPUNIDADE já foi aprovada em comissão e poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento (previsto 26/06/2013). Defenda o MP para que ele continue fazendo um trabalho sério, competente e tão necessário para combater o crime e a corrupção no Brasil!
 
Nilva A R C Proença em 20/06/2013 16:08:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions