ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Escolas e Faculdades do Centro liberam alunos e funcionários mais cedo

Jéssica Benitez e Paulo Francis | 20/06/2013 15:50

Por conta do 1° Ato Público de Apoio a Manifestação Nacional marcado para ocorrer às 17h de hoje em Campo Grande, escolas e universidades devem liberar mais cedo os estudantes. Na Univerdidade Anahguera Uniderp, por exemplo, a reitora Leocádia Aglaé Petry Leme optou por fechar as unidades já no período da tarde. Desta forma alunos do período noturno estão liberados.

No Centro de Ensino Nossa Senhora Auxiliadora a situação se repete. Os alunos serão liberados ás 16h. Nos colégios Mace e Dom Bosco as aulas seguem normalmente. Na Rede Estadual de Ensino, conforme adiantou a direção da Escola Joaquim Murtinho, não houve veiculação de documento oficial da SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) solicitando dispensa prévia dos estudantes, portanto a rotina permanece.

Na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), bem como na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) não há posicionamento oficial até o momento. Para evitar que alunos faltem aula sob justificativa de falta de transporte público, a reitoria da UEMS se certificou com a Assetur (Associação de Empresas de Transporte Urbano) de que os coletivos funcionarão de forma normal.

A direção da universidade estadual explicou que cada acadêmico tem direito de faltar 25% dos dias letivos e, portanto, eles devem pensar neste limite caso queiram participar da manifestação.

Nos siga no Google Notícias