A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

15/04/2012 21:40

Escolas estaduais recebem palestras de prevenção ao uso de drogas

Nyelder Rodrigues
Alunos acompanham palestra que orienta sobre os riscos causados pelas drogas (Foto: Divulgação)Alunos acompanham palestra que orienta sobre os riscos causados pelas drogas (Foto: Divulgação)

Com a apresentação de vídeos, slides e até amostras de diferentes tipos de entorpecentes, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) realiza em Campo Grande palestras com alunos das escolas estaduais sobre os danos e perigos provocados pelo uso de álcool e drogas.

A intenção das palestras é prevenir e combater o uso de entorpecentes, tendo como público-alvo alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. As palestras precisam ser agendadas e solicitadas pela direção dos colégios.

Nesta última semana, os estudantes do ensino médio que receberam as instruções foram os da Escola Estadual João Carlos Flores, no bairro Rita Vieira, no período matutino e noturno.

Nas palestras, as drogas são apresentadas aos estudantes por meio de classificações científicas, como depressiva, estimulante e perturbadora, sendo também apresentados os riscos que cada uma gera a saúde.

Igreja vai pagar R$ 23 mil para fiel que doou carro após pregação de pastor
A Igreja Universal do Reino de Deus em Campo Grande foi condenada a ressarcir um fiel com R$ 23 mil equivalente ao valor de automóvel Gol 1.0, que el...
Trabalhador cai do telhado e morre ao bater com a cabeça em proteção
Um homem de 52 anos, que realizava a manutenção do telhado de uma casa no Jardim Jacy, na manhã desta terça-feira (16), morreu após cair de uma altur...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions