ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Escolas municipais recebem espetáculo Poesia Falada de Manoel de Barros

Nyelder Rodrigues | 15/10/2016 18:06

Continua na segunda-feira (17) em Campo Grande o projeto Circuito Centenário Manoel de Barros – Poesia Falada, realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e que homenageia os 100 anos do poeta, levando sua obra às crianças.

As poesias serão encenadas e vivenciadas por Pietro Lara, ator e contador de estórias, utilizando a fala, o gesto, o movimento e os sons. O projeto será feito em 10 escolas municipais até a próxima sexta-feira (21).

Os colégios são participantes da atividade "100 anos de Manoel de Barros: o Menino que Carregava Água na Peneira", promovida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). No dia 2 de dezembro, o projeto será finalizado com uma apresentação de todos trabalhos do ano no Horto Florestal.

A primeira escola a receber o evento foi a Professora Flora Guimarães Rosa Pires. Depois, foi a vez da escola Professora Danda Nunes. Nesta segunda, os alunos da escola João Evangelista Vieira de Almeida recebem o espetáculo às 8h45, enquanto que às 14h30 é a vez do colégio Consulesa Margarida Maksoud Trad.

O espetáculo Poesia Falada de Manoel de Barros visa celebrar o centenário do poeta disseminando o conhecimento de suas poesias entre as crianças, povoando o imaginário infantil com a linguagem cênica das poesias faladas. O projeto busca ainda, além do lazer, contribuir para o fomento da literatura e para o fortalecimento da leitura.

De acordo com o Pietro Lara, as poesias foram selecionadas seguindo um conceito cronológico de criação que nasce com a palavra e depois evolui para o poema, matéria de poesia, fazedor de amanhecer, até chegar na infância.

A proposta tem dramaturgia aberta, fazendo com que o público também participe do jogo cênico, das poesias, proporcionando em alguns momentos a interatividade com a plateia. A apresentação tem duração de 30 minutos, com classificação livre.

Nos siga no Google Notícias