A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/10/2016 18:06

Escolas municipais recebem espetáculo Poesia Falada de Manoel de Barros

Nyelder Rodrigues

Continua na segunda-feira (17) em Campo Grande o projeto Circuito Centenário Manoel de Barros – Poesia Falada, realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e que homenageia os 100 anos do poeta, levando sua obra às crianças.

As poesias serão encenadas e vivenciadas por Pietro Lara, ator e contador de estórias, utilizando a fala, o gesto, o movimento e os sons. O projeto será feito em 10 escolas municipais até a próxima sexta-feira (21).

Os colégios são participantes da atividade "100 anos de Manoel de Barros: o Menino que Carregava Água na Peneira", promovida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). No dia 2 de dezembro, o projeto será finalizado com uma apresentação de todos trabalhos do ano no Horto Florestal.

A primeira escola a receber o evento foi a Professora Flora Guimarães Rosa Pires. Depois, foi a vez da escola Professora Danda Nunes. Nesta segunda, os alunos da escola João Evangelista Vieira de Almeida recebem o espetáculo às 8h45, enquanto que às 14h30 é a vez do colégio Consulesa Margarida Maksoud Trad.

O espetáculo Poesia Falada de Manoel de Barros visa celebrar o centenário do poeta disseminando o conhecimento de suas poesias entre as crianças, povoando o imaginário infantil com a linguagem cênica das poesias faladas. O projeto busca ainda, além do lazer, contribuir para o fomento da literatura e para o fortalecimento da leitura.

De acordo com o Pietro Lara, as poesias foram selecionadas seguindo um conceito cronológico de criação que nasce com a palavra e depois evolui para o poema, matéria de poesia, fazedor de amanhecer, até chegar na infância.

A proposta tem dramaturgia aberta, fazendo com que o público também participe do jogo cênico, das poesias, proporcionando em alguns momentos a interatividade com a plateia. A apresentação tem duração de 30 minutos, com classificação livre.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions