ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Escolas são preparadas para voltar às aulas presenciais com 50% dos alunos

Pais se mostraram preocupados e muitos afirmaram que não vão levar os filhos para as aulas

Lucia Morel | 28/06/2021 17:08
Sala de aulas com menos carteiras e sinalizada para as crianças. (Foto: Semed)
Sala de aulas com menos carteiras e sinalizada para as crianças. (Foto: Semed)

As 202 escolas municipais de Campo Grande, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), estão prontas para receber os alunos que decidirem pelo ensino presencial a partir do dia 26 de julho, que volta de forma escalonada.

Segundo a secretária municipal, Elza Fernandes, todos os colégios já estão equipados e organizados e em fotos nas redes sociais esta tarde, a pasta mostrou isso. No entanto, pais se mostraram preocupados e muitos afirmaram que não vão levar os filhos para as aulas presenciais. Outros comentaram também que diretores disseram que a presença é obrigatória.

Material escolar que será entregue aos alunos. (Foto: Semed)
Material escolar que será entregue aos alunos. (Foto: Semed)

Sobre isso, a secretária reafirma o que já foi relatado nas últimas semanas sobre a volta, e informou que o retorno é facultativo, ou seja, apenas os pais que decidirem por isso deverão levar os filhos, já que o sistema à distância funcionará concomitantemente.

“Não temos como saber quantos alunos vão voltar. Pesquisa que fizemos este ano mostrou que 49% dos pais querem manter o ensino remoto e 50% querem o presencial. Assim, são os pais que escolhem o que fazer, os pais optam em mandar ou não”, afirma.

As aulas retornam em horário escalonado, divididos em intervalos de 15 minutos. Às 7h, 7h15 e 7h30 no período matutino e 13h, 13h15 e 13h30 para os alunos do período vespertino. Além disso, a saída ocorrerá uma hora mais cedo que o usual.

Além disso, como o espaço físico poderá ser ocupado em no máximo 50% da capacidade total, os alunos também serão divididos em dois grupos, que revezarão indo à aula presencial uma semana sim, outra não.

Nos siga no Google Notícias