ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Escorpião é encontrado em quarto de criança e assusta família

Cristina Livramento | 28/01/2016 23:39
Criança de 9 anos encontrou escorpião dentro do próprio quarto. (Foto: Direto das Ruas)
Criança de 9 anos encontrou escorpião dentro do próprio quarto. (Foto: Direto das Ruas)

A estudante de Direito, Maryane dos Santos Cruz, de 25 anos, e sua filha de 9 anos ficaram assustadas ao encontrarem um escorpião, nesta quinta-feira, por volta das 22h, dentro do quarto da menina, na residência localizada no bairro Itamaracá, região norte de Campo Grande. Esse é o segundo escorpião, nesta semana, que os leitores do Campo Grande News encontram dentro de suas residências.

De acordo com Maryane, a criança entrava no quarto quando se deparou com o escorpião próximo da porta. "Ela ficou apavorada", contou a mãe que tem mais um bebê de 28 dias dentro de casa. Foi um vizinho que socorreu Maryane e colocou o animal dentro de um pote de vidro.

A estudante, que é moradora recente da Rua Vicente Santana, e que na frente da residência dela existe um terreno baldio que está bastante sujo. Ela agora não sabe o que fazer com o escorpião.

Na segunda-feira, o autônomo Ronaldo Ortiz da Silva, de 29 anos, encontrou um escorpião diferente no quintal da casa, onde ele mora, no bairro Jardim Montevidéu, na saída para Cuiabá (MT). Segundo o biólogo Élson Borges, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), neste caso, o animal foi identificado como escorpião vinagre, um tipo que possui "garras", não tem ferrão e não possui veneno.

Segundo informações do Manual de Controle de Escorpiões, publicado em 2009, pelo Ministério da Saúde, todos os escorpiões capturados "devem ser enviados para instituições de pesquisa como universidades, zoológicos ou institutos que produzem soro, pois representam importante material científico e para produção dos antivenenos".

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias