“Especialista” em desbloquear celulares é preso por extorquir mulher
Rapaz de 21 anos achou celular da vítima e passou a extorqui-la para não divulgar vídeos íntimos
Rapaz de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde desta sexta-feira (11), por equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) após achar o celular de uma mulher e passar a exigir dinheiro para não divulgar vídeos íntimos que estavam no aparelho.
Conforme informações do delegado João Paulo Sartori, a mulher procurou a polícia após perder o celular e passar a ser extorquida por conta das imagens íntimas que estavam no aparelho. O autor pediu R$ 5 mil à vítima.
Os policiais então deram início às investigações e conseguiram identificar o autor do crime que foi encontrado na região central de Campo Grande nesta sexta-feira. À polícia ele confessou o crime e afirmou ter “habilidades para desbloquear celulares”, o que permitiu que ele tivesse acesso ao conteúdo do aparelho encontrado.
Depois disso, ele passou então a exigir que a mulher lhe enviasse dinheiro para não divulgar os vídeos. Com ele foi apreendido o celular da vítima, comprovando a prática criminosa. Ele recebeu voz de prisão e foi indiciado pelos crimes de extorsão e divulgação indevida de registros sexuais.