A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/04/2016 10:19

Esposas cobram que presos não sejam “tratados como animais”

Aline dos Santos e Guilherme Henri
Protesto denuncia ação violenta em pente-fino na Máxima. (Foto: Fernando Antunes)Protesto denuncia ação violenta em pente-fino na Máxima. (Foto: Fernando Antunes)

Esposas de presos fazem protesto na manhã desta quinta-feira (dia 28) em Campo Grande. O grupo, que pretende reunir cem pessoas, vai caminhar da Praça Ary Coelho até o Fórum da Capital. Com fotos de detentos feridos, elas cobram providências sobre o pente-fino realizado no dia 13 de abril no presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima.

“Nossos maridos já estão pagando pelo que fizeram. Não merecem ser tratados como animais. Viemos pedir por Justiça e que providências sejam tomadas”, afirma a vendedora Renata Pinheiro, 30 anos.

No Fórum, será lida a carta de um detento, que relata agressões, banho de sol reduzido e que a comida é servida atrasada e azeda. As denúncias foram encaminhadas à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que vai acompanhar o caso.

Ontem, a Comissão de Direitos Humanos da entidade informou que existem indícios de tortura em alguns detentos. Quatro internos sofreram fratura nos braços e pernas e outro precisou de 15 pontos na cabeça. Após o pente-fino, por ordem emanada da Máxima, ônibus foram incendiados em Campo Grande. Na ocasião, no presídio, foram recolhidos celulares, entorpecentes e anotações da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).



Então eles estão la para passar ferias ? se bandido foi parar na cadeia tem que comer o pão que o diabo amassou sim. Simplesmente quando eles roubam ou tiram a vida de uma pessoa de bem ninguem desse lixo chamado direitos humanos fala, aah mais maltrata um vagabundo na cadeia vira ate manifestação --' .. Eles pensam antes de matar um pai de familia ? pensam antes de assaltar um idoso que acaba de pegar sua aposentadoria e só tem aquilo para compra seus remédios ? não eles não pensam .. aaah tadinhos . Tadinho nada por mim que paguem oque fizeram da pior maneira possível
 
nando em 28/04/2016 13:43:19
Eu acordo as 6 para ir trabalhar 8h por dia 5 dias por semana, saio do trabalho e enfrento uma jornada, já cansado, na faculdade de 4h horas por dia 5 dias na semana, ai vem um marginal e me trata como animal e me rouba ou coisa pior, mas quando ele eh preso ele não quer ser tratado como animal?

não entendi essa logica!
 
lelo em 28/04/2016 12:33:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions