A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/09/2012 10:01

Estação Peg Fácil do Shopping Campo Grande fica pronta neste mês

Paula Vitorino
Peg Fácil localizado na Praça Ary Coelho. (Foto: Arquivo Campo Grande News)Peg Fácil localizado na Praça Ary Coelho. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

A Estação Peg Fácil do Shopping Campo Grande deve ser concluída até o fim deste mês, de acordo com a Prefeitura. A estação terá capacidade para abrigar 400 passageiros, número quatro vezes maior que os outros locais existentes. O ponto recebe diariamente uma média de 10 mil passageiros.

A intenção é atender o expressivo fluxo de pessoas que vão ao Shopping, além de bancos, clínicas, serviços e comércio localizados na região. A obra está orçada em R$118.193 mil.

De acordo com o diretor de Transporte, Lúcio Murilo Barros, muitas linhas atendem esse ponto, entre elas a (061) Moreninha-Shopping, (088) Guaicurus-Shopping, (051) Bandeirantes-Shopping, (082) Aero Rancho-Shopping, (070) General Osório-Terminal Bandeirantes e (086) Julio de Castilho.

Outros quatro Peg Fácil já estão em operação na Capital, sendo três localizados na Praça Ary Coelho e outro na avenida Afonso Pena, próximo à rua 14 de Julho - sentido centro-bairro.

A previsão é de que ainda neste ano sejam instaladas mais duas unidades: na Praça Ary Coelho e no Ponto de Integração Hercules Maymone.

De acordo com o diretor de Transporte, o Peg Fácil diminuiu o tempo de embarque de 7 a 12 minutos para de 30 a 40 segundos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions