ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Estação Peg Fácil do Shopping Campo Grande fica pronta neste mês

Paula Vitorino | 13/09/2012 10:01
Peg Fácil localizado na Praça Ary Coelho. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Peg Fácil localizado na Praça Ary Coelho. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

A Estação Peg Fácil do Shopping Campo Grande deve ser concluída até o fim deste mês, de acordo com a Prefeitura. A estação terá capacidade para abrigar 400 passageiros, número quatro vezes maior que os outros locais existentes. O ponto recebe diariamente uma média de 10 mil passageiros.

A intenção é atender o expressivo fluxo de pessoas que vão ao Shopping, além de bancos, clínicas, serviços e comércio localizados na região. A obra está orçada em R$118.193 mil.

De acordo com o diretor de Transporte, Lúcio Murilo Barros, muitas linhas atendem esse ponto, entre elas a (061) Moreninha-Shopping, (088) Guaicurus-Shopping, (051) Bandeirantes-Shopping, (082) Aero Rancho-Shopping, (070) General Osório-Terminal Bandeirantes e (086) Julio de Castilho.

Outros quatro Peg Fácil já estão em operação na Capital, sendo três localizados na Praça Ary Coelho e outro na avenida Afonso Pena, próximo à rua 14 de Julho - sentido centro-bairro.

A previsão é de que ainda neste ano sejam instaladas mais duas unidades: na Praça Ary Coelho e no Ponto de Integração Hercules Maymone.

De acordo com o diretor de Transporte, o Peg Fácil diminuiu o tempo de embarque de 7 a 12 minutos para de 30 a 40 segundos.

Nos siga no Google Notícias