A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/10/2014 13:15

Estacionamentos terão 120 dias para instalar identificadores de vagas

Filipe Prado
Os identificadores eletrônicos deverão ser instalados em 120 dias (Foto: Divulgação)Os identificadores eletrônicos deverão ser instalados em 120 dias (Foto: Divulgação)

Os estacionamentos particulares de Campo Grande terão 120 dias para instalar identificadores eletrônicos de vagas. A Lei Complementar nº 247 foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 25 de setembro.

O projeto de lei foi aprovado durante a sessão da Câmara dos Vereadores no dia 25 de agosto e sancionada pelo prefeito no mês de setembro.

De acordo com a lei, os estacionamentos que tiverem mais de 100 vagas serão obrigados a colocarem identificadores eletrônicos para facilitar a localização, através de sensores que mostram se o local está ocupado ou não.

Serão 120 dias para a adequação, a partir do dia da publicação. O descumprimento da lei gera advertência e multa de R$ 1 mil, sendo dobrada em casos de reincidência, suspensão e cassação do alvará de funcionamento.

O criador do projeto, o vereador Eduardo Romero (PT do B) explicou que a medida busca agilizar o processo para os motoristas, que, muitas vezes, buscam por longos períodos as vagas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions