A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/09/2015 15:59

Estado aparece em 11º no ranking nacional da assistência social

Juliana Brum
Estado aparece acima da média nacional com 223 entidades particulares sem fins lucrativos (Foto - Divulgação)Estado aparece acima da média nacional com 223 entidades particulares sem fins lucrativos (Foto - Divulgação)

O Estado aparece em 11º no ranking nacional da assistência social, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta (30), segundo a PEAS (Pesquisa de entidades de Assistência Social Privadas sem Fins Lucrativos no Brasil) 2014-2015.

A Pesquisa identificou 13.659 unidades prestadoras de serviços de assistência social em atividade em todo o país. Mato Grosso do Sul tem 223 entidades e ficou em 2º lugar no Centro-Oeste, ficando atrás de Goias, com 373 entidades.

Ela foi baseada em iniciativas sociais realizadas em orfanatos, asilos, centros de reabilitação, casas de passagem e de acolhida, clubes de mães, grupos de apoio dentre outras.

"Considerando os 26 estado na federação, o Mato Grosso do Sul ficando em 11º no ranking quantitativo é uma classificação importante estando acima da média," destacou Isabel de Paula Costa, coordenadora de Divulgação do IBGE no Estado.

Isabel também lembrou do 4º lugar em que Mato Grosso do Sul se encontra em relação a Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e liberdade assistida e prestação de serviços a comunidade.

Com relação a fonte de financiamento das atividades das entidades, o estado aparece em 3º maior em proporção de recursos próprios com 95 unidades dentro do universo das 223. Em segunda colocação está Mato Grosso, com 84 unidades e o Distrito Federal em 1º lugar com 71 entidades no universo de 142.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions