ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estado perdeu mais do que um poeta, perdeu uma referência, diz Mário César

Michel Faustino | 13/11/2014 12:27
Presidente da Câmara lamentou morte do Poeta. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)
Presidente da Câmara lamentou morte do Poeta. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB) lamentou à morte do poeta Manoel de Barros, que faleceu na manhã de hoje (13), aos 97 anos, na Capital.

O vereador declarou em comunicado que "Mato Grosso do Sul não perdeu apenas um poeta, mas sim uma referência que leva o nome de nosso Estado para o mundo. Apesar da chama ter se apagado, sua poesia será eterna.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador prestou as condolências a todos os familiares, amigos e admiradores de Manoel de Barros, um “grande sul-mato-grossense”.

Adeus ao poeta – O coração de Manoel de Barros parou por volta das 8h05 desta quinta-feira, no Proncor, depois de 6 meses em estado de ruína, como ele mesmo definia os efeitos dos 97 anos de idade, quase 98, que seriam comemorados no dia 19 de dezembro. O velório será no Parque das Primaveras, mas ainda não há horário definido.

O poeta, nascido em Cuiabá, se tornou referência no gênero poesia e teve 28 obras publicadas sendo a primeira em 1937 e a mais recente no ano passado. No exterior, teve três obras traduzidas nos países de Portugal, França e Espanha.

Ao todo recebeu 13 prêmios, incluindo dois Jabuti de Literatura (1989/2002), além da Academia Brasileira de Letras, em 2000.

Nos siga no Google Notícias