A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/11/2014 12:27

Estado perdeu mais do que um poeta, perdeu uma referência, diz Mário César

Michel Faustino
Presidente da Câmara lamentou morte do Poeta. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)Presidente da Câmara lamentou morte do Poeta. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB) lamentou à morte do poeta Manoel de Barros, que faleceu na manhã de hoje (13), aos 97 anos, na Capital.

O vereador declarou em comunicado que "Mato Grosso do Sul não perdeu apenas um poeta, mas sim uma referência que leva o nome de nosso Estado para o mundo. Apesar da chama ter se apagado, sua poesia será eterna.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador prestou as condolências a todos os familiares, amigos e admiradores de Manoel de Barros, um “grande sul-mato-grossense”.

Adeus ao poeta – O coração de Manoel de Barros parou por volta das 8h05 desta quinta-feira, no Proncor, depois de 6 meses em estado de ruína, como ele mesmo definia os efeitos dos 97 anos de idade, quase 98, que seriam comemorados no dia 19 de dezembro. O velório será no Parque das Primaveras, mas ainda não há horário definido.

O poeta, nascido em Cuiabá, se tornou referência no gênero poesia e teve 28 obras publicadas sendo a primeira em 1937 e a mais recente no ano passado. No exterior, teve três obras traduzidas nos países de Portugal, França e Espanha.

Ao todo recebeu 13 prêmios, incluindo dois Jabuti de Literatura (1989/2002), além da Academia Brasileira de Letras, em 2000.

 

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions