Esteticistas se reúnem no Centro para pedir regulamentação da profissão
Cerca de 60 profissionais e estudantes da área de Estética realizaram uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (8), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Eles pedem que a profissão seja regulamentada e seja criado conselhos para fiscalizar a atividade em todo o País.
Apesar de terem nível superior, hoje os esteticistas são colocados na mesma categoria de profissão em que ficam os maquiadores e cabeleireiros. Em contrapartida, também existe os esteticistas que exercem a função sem terem diploma, o que aumenta o risco à saúde dos clientes.
“Campo Grande é a única cidade que o possui uma lei que regulamenta a profissão, mas não é exercida porque não existe um órgão fiscalizador que a coloque em vigor. Desta forma, a falta desta regulamentação impede o crescimento profissional do esteticista”, explicou a professora do curso de Estética e esteticista Lígia Moura.
Para a esteticista Mariana Noleto, 28 anos, a regulamentação é importante para retirar do mercado aquelas pessoas que atuam sem especialização. “Vemos muita divulgação comercial e profissionais oferecendo serviços com preço muito abaixo do valor praticado pelo mercado e sem qualquer garantia. A regulamentação poderá impedir isso”, finalizou.
Profissionais de todo o País participaram de protestos e manifestação nesta campanha nacional.