ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Esteticistas se reúnem no Centro para pedir regulamentação da profissão

Alan Diógenes e Luana Rodrigues | 08/06/2015 14:44
Manifestantes se reuniram com faixas e cartazes pedindo a regulamentação da profissão. (Foto: Marcelo Calazans)
Manifestantes se reuniram com faixas e cartazes pedindo a regulamentação da profissão. (Foto: Marcelo Calazans)

Cerca de 60 profissionais e estudantes da área de Estética realizaram uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (8), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Eles pedem que a profissão seja regulamentada e seja criado conselhos para fiscalizar a atividade em todo o País.

Apesar de terem nível superior, hoje os esteticistas são colocados na mesma categoria de profissão em que ficam os maquiadores e cabeleireiros. Em contrapartida, também existe os esteticistas que exercem a função sem terem diploma, o que aumenta o risco à saúde dos clientes.

“Campo Grande é a única cidade que o possui uma lei que regulamenta a profissão, mas não é exercida porque não existe um órgão fiscalizador que a coloque em vigor. Desta forma, a falta desta regulamentação impede o crescimento profissional do esteticista”, explicou a professora do curso de Estética e esteticista Lígia Moura.

Para a esteticista Mariana Noleto, 28 anos, a regulamentação é importante para retirar do mercado aquelas pessoas que atuam sem especialização. “Vemos muita divulgação comercial e profissionais oferecendo serviços com preço muito abaixo do valor praticado pelo mercado e sem qualquer garantia. A regulamentação poderá impedir isso”, finalizou.

Profissionais de todo o País participaram de protestos e manifestação nesta campanha nacional.

Nos siga no Google Notícias