A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/06/2015 14:44

Esteticistas se reúnem no Centro para pedir regulamentação da profissão

Alan Diógenes e Luana Rodrigues
Manifestantes se reuniram com faixas e cartazes pedindo a regulamentação da profissão. (Foto: Marcelo Calazans)Manifestantes se reuniram com faixas e cartazes pedindo a regulamentação da profissão. (Foto: Marcelo Calazans)

Cerca de 60 profissionais e estudantes da área de Estética realizaram uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (8), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Eles pedem que a profissão seja regulamentada e seja criado conselhos para fiscalizar a atividade em todo o País.

Apesar de terem nível superior, hoje os esteticistas são colocados na mesma categoria de profissão em que ficam os maquiadores e cabeleireiros. Em contrapartida, também existe os esteticistas que exercem a função sem terem diploma, o que aumenta o risco à saúde dos clientes.

“Campo Grande é a única cidade que o possui uma lei que regulamenta a profissão, mas não é exercida porque não existe um órgão fiscalizador que a coloque em vigor. Desta forma, a falta desta regulamentação impede o crescimento profissional do esteticista”, explicou a professora do curso de Estética e esteticista Lígia Moura.

Para a esteticista Mariana Noleto, 28 anos, a regulamentação é importante para retirar do mercado aquelas pessoas que atuam sem especialização. “Vemos muita divulgação comercial e profissionais oferecendo serviços com preço muito abaixo do valor praticado pelo mercado e sem qualquer garantia. A regulamentação poderá impedir isso”, finalizou.

Profissionais de todo o País participaram de protestos e manifestação nesta campanha nacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions