ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Estrutura ao lado de prédio em construção cai e destrói muro de residência

Morador diz que, há 1 ano, enfrenta dor de cabeça e problemas na estrutura da casa onde mora desde 2013

Clayton Neves e Mirian Machado | 08/06/2022 16:16
Viga que caiu do alto da obra destruiu muro da residência. (Foto: Kísie Ainoã)
Viga que caiu do alto da obra destruiu muro da residência. (Foto: Kísie Ainoã)

Desde que um prédio passou a ser construído nos fundos da casa onde mora, no Bairro Vivendas do Bosque, Wilson Antônio Vandimirati, de 62 anos, diz que perdeu a paz. A gota d'água caiu, literalmente, na tarde de hoje (8).

Durante temporal que atingiu a cidade, estrutura de ferro caiu e destruiu parte do muro, piscina e chaminé da residência onde ele mora com a esposa e filha. Por sorte, ninguém passava pelo local da hora da queda.

Pedaçõs de concretos na área de lazer da casa. (Foto: Kísie Ainoã)
Pedaçõs de concretos na área de lazer da casa. (Foto: Kísie Ainoã)

Em fotos é possível ver o tamanho do estrago. Após o acidente, o quintal do morador ficou tomado por tijolos e pedaços de concreto. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Nas imagens ainda é possível notar pedaço de lona e uma rede enrolados aos destroços. Segundo Antônio, a proteção foi colocada pela construtora, para segurar resquícios de concreto e madeira que caem da estrutura.

“Por duas vezes eles tiveram que trocar meu piso porque quebrou. Durante a construção do estacionamento no subsolo, injetaram concreto por baixo da casa e levantou todo meu piso. Saiu concreto na rua,  entopiu a caixa da piscina. Olha, é um desgaste que não desejo para ninguém”, relata.

Além de todos os problemas estruturais, a família reclama da falta de privacidade. “A gente não consegue tomar um banho de piscina porque olha para cima e tem gente olhando”, finaliza.

Em resposta, a construtora HVM informou que a estrutura que se soltou faz parte do suporte que segurava rede de proteção instalada para impedir que resquícios da obra sujassem o quintal da família. Com a forte chuva registrada na tarde de hoje, a água ficou armazenada na lona, provocando sobrepeso na estrutura fixada no próprio muro.

Com a pressão, parte da instalação se rompeu. A HVM nega que qualquer viga tenha se soltado do alto do prédio, como acreditou-se inicialmente.

A empresa informou que já entrou em contato com a família e se colocou à disposição para o que for necessário. A limpeza e reconstrução do muro serão feitas e todo suporte prestado.

*Matéria editada às 17h52 para acréscimo e correção de informações. 

Nos siga no Google Notícias