ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estrutura que caiu no Anhanduí durante a chuva será reerguida nesta sexta-feira

Equipes irão reerguer as placas, usar trilhos para prendê-las ao barranco do rio, além de fazer a recomposição do talude

Adriano Fernandes | 20/02/2020 21:54
Estrutura que cedeu durante a chuva desta tarde. (Foto: Kisie Ainoã)
Estrutura que cedeu durante a chuva desta tarde. (Foto: Kisie Ainoã)

A prefeitura já vai iniciar amanhã (21) a recuperação das duas placas de concreto da parede de canalização da margem direita do Rio Anhanduí (sentido centro-bairro) que caíram com a força da chuva desta quinta-feira (20), em Campo Grande. No local, cerca de 25 metros de concreto desmoronaram próximo ao Shopping Norte Sul Plaza

Essa estrutura foi construída há mais de 40 anos, e está sendo substituída pelos gabiões novos.As equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) interditaram o local e irão reerguer as placas, usar trilhos para prendê-las ao barranco do rio, além de fazer a recomposição do talude de contenção.

No entanto, o andamento dos reparos vai depender das condições climáticas, conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Público, Rudi Fiorese. “Se estiver chovendo muito, não será possível , por exemplo, iniciar a movimentação de terra”, explica. Somente hoje choveu 73,2 mm, sendo que o esperado para todo mês de fevereiro era de 174,2 mm. Logo após o período de chuva este primeiro lote da revitalização e controle de enchente do Anhandui vai entrar na fase final das obras.

Nesta etapa o projeto contempla urbanização das margens, implantação do primeiro trecho da ciclovia, recapeamento das pistas laterais, além também, o reforço deste trecho do canal.
A obra faz parte de um conjunto de ações que beneficiará diretamente os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.

Nos siga no Google Notícias