ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Estudante que matou advogada mentiu sobre outro acidente, confirma polícia

A colisão aconteceu em janeiro do ano passado, na Avenida Tamandaré. Na data, o pai do suspeito assumiu a autoria do acidente

Danielle Valentim e Geisy Garnes | 16/01/2018 15:14
João Pedro se apresentou no dia 4 de novembro (Foto: André Bittar/Arquivo)
João Pedro se apresentou no dia 4 de novembro (Foto: André Bittar/Arquivo)

A Polícia Civil concluiu a investigação de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) sobre o que seria a primeira evasão de um acidente do estudante de medicina João Pedro da Silva Miranda Jorge, de 23 anos. Além de causar a morte da advogada Carolina Albuquerque, de 24 anos, no dia 2 de novembro de 2017, ele também conduzia a caminhonete que se envolveu em um acidente em janeiro de 2017.

O TCO de evasão de um ano atrás foi registrado na 7 ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, em nome do pai do jovem. Conforme a delegada Christiane Grossi, além do pai do estudante, outras três testemunhas foram ouvidas. “As testemunhas foram ouvidas e, apesar de se tratar de um crime de menor potencial, o estudante foi apontado como o motorista da caminhonete e não o pai”, disse a delegada.

Na ocasião, o condutor de uma caminhonete Nissan Frontier, que seguia na Tamandaré sentido centro/bairro, invadiu o trevo de acesso a rotatória que liga as duas avenidas e atingiu um Fiat Uno, que esperava na Euler de Azevedo. O suspeito de causar a colisão fugiu, mas as vítimas conseguiram anotar a placa. Dias depois, o pai do estudante se apresentou na delegacia e assumiu o crime, alegando que fugiu após passar mal.

Agora o pai do estudante, João Carlos da Silva Jorge, vai responder por fraude processual e João Pedro por evasão do local de trânsito.

O acidente que resultou na morte da advogada aconteceu na madrugada do dia 2 de novembro (Foto: Direto das Ruas)
O acidente que resultou na morte da advogada aconteceu na madrugada do dia 2 de novembro (Foto: Direto das Ruas)

Segundo caso

O inquérito do segundo acidente, que resultou na morte de Carolina , está na 3ª delegacia de Polícia Civil sob comando do delegado Geraldo Marim Barbosa. Em novembro do ano passado, a perícia concluiu que João Pedro trafegava pela avenida Afonso Pena a cerca de 115 km/h e que a velocidade foi determinante na morte da advogada.

Baseado nas marcas de frenagem no chão, nos danos causados pela colisão nos dois veículos e outros vestígios encontrados na cena da morte de Carolina, a perícia chegou a velocidade que a caminhonete Nissan Frontier, conduzida por João Pedro.

A alta velocidade causou a morte de Carolina, segundo a perícia. Mas, os peritos concluíram que a “causa determinante” do acidente foi o fato da advogada ter desrespeitado a sinalização de trânsito. Ela transitava a cerca de 30 km/h.

A polícia segue investigando o caso e tenta comprovar informações de que o estudante estaria embriagado. Um relatório parcial enviado para a justiça detalha o trabalho desenvolvido pelos investigadores para localizar imagens, testemunhas e também a presença do motorista em bares da cidade.

Sete testemunhas do crime foram localizadas através de comentários sobre o acidente no Facebook. Foram nesses depoimentos que a polícia descobriu que João Pedro fugiu após a chegada do Corpo de Bombeiros. As testemunhas levantaram ainda a suspeita sobre a embriaguez do condutor.

Para comprovar o crime, os policiais foram a dois bares do centro de Campo Grande e pediram imagens do condomínio de um amigo de João Pedro, onde ele teria passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas. Ainda não há informações sobre a conclusão e apreensão das imagens.

Entenda

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Doutor Paulo Machado, por volta da meia noite e meia, do dia 2 de novembro de 2017. Carolina Albuquerque, de 24 anos, estava com o filho de 3 anos, quando o carro foi atingido pela caminhonete do estudante.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista, que fugiu do local após o acidente, estava em alta velocidade e testemunhas disseram que ele apresentava sinais de embriaguez.

Carolina morreu enquanto recebia atendimento médico. O filho da advogada, que estava no carro, quebrou a clavícula, mas foi atendido e recebeu alta na Santa Casa.

O suspeito se apresentou no dia 4 de novembro na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, acompanhado pelo advogado Benedito Figueiredo. Como já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, João foi detido e transferido para uma das celas da 3ª Delegacia de Polícia Civil. Após pagamento de fiança de R$ 50,5 mil, a Justiça expediu o alvará de soltura e também determinou o uso de tornozeleira eletrônica.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também