A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/12/2015 21:06

Estudantes fecham a Ceará em protesto contra carga horária de aulas on-line

Flávio Paes
Estudantes protestam contra aumento da carga-hora de aulas online(Foto; Lucimar Couto)Estudantes protestam contra aumento da carga-hora de aulas online(Foto; Lucimar Couto)

 

Grupo  de 80 a 100 acadêmicos do curso de Administração da Uniderp, desde às 20 horas está bloqueando o trânsito na Rua Ceará, em frente da universidade, num protesto contra o aumento de 20 para até 37 horas da carga horária das aulas on-line, sem presença física do professor em sala de aula, o chamada AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), quando o curso deles é presencial.

Um grupo de acadêmicos se concentra na calçada e enquanto outro, ocupa a travessia de pedestre, impedindo a passagem dos carros. A Polícia de Trânsito está local tentando convencer as lideranças do movimento a não interditaram a pista.

A mobilização foi convocada pelo Diretório Central dos Estudantes, que em manifesto publicado nas redes sociais reclamam do AVA porque  “não aprendemos nada e ainda caímos de grade se reprovarmos em três matérias. Não temos respostas de tutores quando solicitadas via e-mail, não temos garantia de acesso quando precisamos. Temos as notas alteradas sem ao menos alguma explicação”.



Gente, Universidade séria em Campo Grande e no Mato Grosso do Sul chama-se UCDB.
 
wild em 07/12/2015 23:31:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions